EVANGELHO DO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO SURGIU NENHUM MAIOR QUE JOAO BATISTA” EVANGELHO Mateus 11,11-15: Naquele tempo disse Jesus a multidão: Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino do Céu sofre violência, e são os violentos que procuram tomá-lo. 13 De fato, todos os Profetas e a Lei profetizaram Leia Mais …

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 90 ANOS: NÃO ESQUECER A HISTÓRIA PARA FAZER HISTÓRIA

São José do Rio Preto é uma “diocese jovem”, não é centenária; porém há mais de um século germina nestas terras férteis, iluminadas e quentes do noroeste do Estado de São Paulo a boa semente da Palavra de Deus, que plantada, regada e cuidada fez surgir pessoas tementes a Deus, comunidades de fé e paróquias que vieram a formar esta Igreja Particular, colocada sob o patrocínio do Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria, nosso auxílio e proteção. Nonagenária, a Diocese de São José do Rio Preto viu nascer de si Leia Mais …

Papa sobre Maria: “Protagonismo que não tem medo da ternura”

Francisco celebrou nesta quarta-feira, 12, a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe; durante reflexão frisou o caminhar e cantar de Maria Julia Beck Da redação Papa Francisco preside Missa no dia de Nossa Senhora de Guadalupe / Foto: REUTERS/Max Rossi “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva (Lc 1,46-48)”. Assim começa o canto do Magnificat, e assim começou a homilia do Papa Francisco, na celebração da solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, realizada nesta quarta-feira, 12, na Basílica de Leia Mais …

Conselho dos Cardeais: Greg Burke apresenta resumo sobre o encontro

O 27º encontro, com duração de três dias, foi concluído nesta quarta-feira, 11 Da redação, com Vatican News Papa Francisco e o Conselho dos Cardeais Assessores / Foto: Vatican Media O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, em uma coletiva de imprensa a jornalistas, falou sobre o 27º Conselho dos Cardeais Assessores, que foi encerrado nesta quarta-feira, 11. Burke disse que o Papa Francisco esteve presente em todos os dias, exceto na quarta-feira, quando presidiu a catequese. Explicou ainda que o Secretário de Estado do Vaticano, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE!” EVANGELHO Lucas 1,39-47: Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, às pressas, a uma cidade da Judéia. 40 Entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito exclamou: Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o Leia Mais …

Papa aos fiéis: "Abramos o coração para deixar-nos consolar por Deus"

Durante missa na capela da Casa Santa Marta, Francisco falou da consolação e fez referência aos mártires assassinados na Líbia Da redação, com Vatican News Papa celebra a missa na Casa Santa Marta /Foto: Vatican Media “O Senhor nos consola com a ternura, assim como fazem as mães que acariciam seu filho quando chora”. Foi o que disse o Papa Francisco na homilia da missa celebrada na manhã desta terça-feira, 11, na capela da Casa Santa Marta. O Santo Padre exortou os fiéis a deixarem-se consolar por Deus sem opor Leia Mais …

Aparições de Maria e devoção dos muçulmanos, destaca Papa a TV2000

Novo episódio do “Ave Maria” fala sobre prudência da Igreja em relação às aparições, o significado do Magnificat e a devoção dos muçulmanos à Virgem Silvonei José – Cidade do Vaticano Papa no nono episódio do programa Ave Maria da TV italiana 2000 / Foto: Reprodução TV2000 “Há exageros sobre as aparições, a Igreja é sempre muito prudente”. É um dos temas no centro das reflexões do Papa Francisco no nono episódio do programa “Ave Maria”, exibido nesta terça-feira, 11, pela TV2000 da Itália. O programa é fruto da colaboração Leia Mais …

São Dâmaso, o Papa mais notável do século IV

São Dâmaso, o Papa mais notável do século IV Ocupou a Sé de Roma de 366 a 384. Foi natural, ou pelo menos originário, da antiga Hispânia. O Livro Pontifical, não muito posterior, dá-o como hispanus. Seu pai e uma irmã ao menos, Santa Irene, viveram também em Roma. Lá, S. Dâmaso erigiu uma Basílica a S. Lourenço, que recebeu o cognome de in Damaso. Viveu num período de grande agitação para a Igreja. No tempo de seu Pontificado, era Bispo de Milão o grande Santo Ambrósio e São Jerônimo punha sua formidável inteligência ao Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “DEUS NÃO DESEJA QUE SE PERCA NENHUM DESSES PEQUENINOS” EVANGELHO Lucas 5,17-26: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: O que vocês acham? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, será que ele não vai deixar as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13 Eu garanto a vocês: quando ele a encontra, fica muito mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14 Leia Mais …

Papa pede coragem e determinação no respeito aos direitos humanos

Papa Francisco enviou mensagem a conferência internacional sobre direitos humanos; Declaração Universal completa 70 anos hoje  Da Redação, com Boletim da Santa Sé  Todos são chamados a contribuir, com coragem e determinação, ao respeito aos direitos humanos. Essas são palavras do Papa Francisco em uma mensagem aos participantes da Conferência Internacional sobre o tema: “Os direitos humanos no mundo contemporâneo: conquistas, omissões, negações”. O evento é realizado em Roma por ocasião do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado nesta segunda-feira, 10, e dos 25 anos da Declaração Leia Mais …