EVANGELHO DO DIA 18 DE JANEIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. EPIFANIA DO SENHOR “O FILHO DO HOMEM TEM NA TERRA PODER DE PERDOAR OS PECADOS.” EVANGELHO Marcos 2,1-12: Alguns dias depois, Jesus entrou de novo na cidade de Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que Jesus estava em casa. 2 E tanta gente se reuniu aí que já não havia lugar nem na frente da casa. E Jesus anunciava a palavra. 3 Levaram então um paralítico, carregado por quatro homens. 4 Mas eles não conseguiam chegar até Jesus, Leia Mais …

Secretário-Geral do Conselho da Europa visita o Papa

Em audiência privada, Thorbjørn Jagland abordou diversos assuntos com o Santo Padre, entre eles a proteção dos menores Da redação, com Boletim da Santa Sé Papa Francisco recebe o secretário-geral do Conselho da Europa, Thorbjorn Jagland, no Vaticano Thorbjørn Jagland, Secretário-Geral do Conselho da Europa, encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano, nesta quinta-feira, 17, ocasião em discutiram assuntos como a proteção dos menores e a defesa dos direitos humanos. Jagland explicou que os dois líderes falaram a respeito do combate ao fenômeno do abuso sexual de crianças. “Podemos unir Leia Mais …

Papa: a Palavra de Deus é vida, não endurece o coração

Francisco indicou três palavras que podem ajudar a entender a atitude do cristão de coração fechado: “dureza”, “obstinação” e “sedução” Vatican News Papa Francisco na Missa desta quinta-feira, 17, na Casa Santa Marta / Foto: Vatican Media “Cuidai, irmãos, que não se ache em algum de vós um coração transviado pela incredulidade, levando-o a afastar-se do Deus vivo”. Esta advertência contida na Carta aos Hebreus, extraída da Primeira Leitura, inspirou a homilia do Papa Francisco ao celebrar a missa nesta quinta-feira, 17, na capela da Casa Santa Marta. Todos os Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 17 DE JANEIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. EPIFANIA DO SENHOR “A LEPRA DESAPARECEU E O HOMEM FICOU CURADO.” EVANGELHO Marcos 1,40-45: Naquele tempo, Um leproso chegou perto de Jesus e pediu de joelhos: Se queres, tu tens o poder de me purificar. 41 Jesus ficou cheio de ira, estendeu a mão, tocou nele e disse: Eu quero, fique purificado. 42 No mesmo instante a lepra desapareceu e o homem ficou purificado. 43 Então Jesus o mandou logo embora, ameaçando-o severamente: 44 Não conte nada para ninguém! Leia Mais …

Para rezar bem é preciso ter um coração de criança, diz Papa

Série de Catequeses do Papa sobre o Pai Nosso continuou nesta quarta-feira, 16 Da redação, com Vatican Media Na catequese desta quarta-feira, 16, o Papa Francisco deu continuidade à série sobre a oração do Pai Nosso. “Basta evocar esta expressão – Abbà – para que se desenvolva uma oração cristã. (…) Nesta invocação há uma força que atrai todo o resto da oração”. E para rezar bem, é preciso ter um coração de criança. Na catequese de hoje, o Papa inspirou-se na Carta de São Paulo aos Romanos 8, 14-16, Leia Mais …

Oração pela unidade cristã: ecumenismo não é opcional, diz Papa

Santo Padre recordou hoje a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que começa nesta sexta-feira, 18, no hemisfério norte Da Redação, com Boletim da Santa Sé Rezar a fim de que todos os cristãos voltem a ser uma única família. Esse é o convite do Papa Francisco em seu apelo em prol da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, tradicionalmente realizada no hemisfério norte de 18 a 25 de janeiro. Após a catequese de hoje, Francisco recordou o início do evento, cujo tema para 2019 é inspirado no Leia Mais …

São Berardo e companheiros mártires

São Berardo e companheiros mártires evangelizavam pregando sobre o Reino de Deus Em 1219, São Francisco enviou esses missionários para a Espanha, que estava tomada por mouros. Passaram por Portugal a pé, com dificuldades. Dependendo da Divina Providência, chegaram a Sevilha. Ali começaram a pregar, principalmente como testemunho de vida. Eram 3 sacerdotes e dois irmãos religiosos que incomodaram muitas pessoas ao anunciar o Evangelho. Acompanhado pelo testemunho, teve quem abrisse o coração para Cristo e as conversões começaram a acontecer. Pregaram até para o rei mouro, porque, também ele Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 16 DE JANEIRO DE 2019

16 de Janeiro 2019 – BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. EPIFANIA DO SENHOR   “JESUS CUROU MUITAS PESSOAS DE DIVERSAS DOENÇAS.”   EVANGELHO Marcos 1,29-39: Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. 31 Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar. Então a febre deixou a mulher, e ela começou a Leia Mais …

Papa parabeniza Pontifícia Academia para a Vida pelos seus 25 anos

Papa Francisco enviou uma carta a Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, por ocasião da data Da redação, com Vatican News O Papa Francisco enviou uma carta a Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, por ocasião dos 25 anos de fundação da entidade. Francisco iniciou sua Carta falando sobre a comunidade humana e sobre sua criação a partir do sonho de Deus, sublinhando que “no mistério da geração a grande família da humanidade pode reencontrar a si mesma”. Paixão de Deus pela Leia Mais …

Vaticano: diálogo fraterno entre o Papa e os bispos chilenos

Dom Fernando Ramos, secretário-geral da Conferência Episcopal Chilena, disse que a conversa abordou o trabalho presente e as perspectivas futuras da Igreja Vatican News  O encontro entre os bispos chilenos e o Papa Francisco na manhã desta segunda-feira, 14, se realizou num clima de ‘diálogo fraterno’. Uma hora pela manhã, seguida de almoço na Casa de Santa Marta com o Romano Pontífice. O objetivo era apresentar o caminho da Igreja chilena ao longo de 2018, oito meses após a última reunião com o Papa em maio, quando se reuniram para Leia Mais …

Santo Amaro, exemplo de virtude

Santo Amaro foi exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo Nasceu em Roma e entrou muito cedo para a vida religiosa. Filho espiritual e grande amigo de São Bento, tornou-se um beneditino com apenas 12 anos de idade. Realidades daquele tempo, mas que apontam para uma necessidade dos tempos atuais. Ele foi apontado, desde muito cedo, como um exemplo de silêncio e também de correspondência às exigências da vida monacal. Vida de austeridade, de ação, de oração; “ora et labora” de fato. Grande amigo de São Leia Mais …