EVANGELHO DO DIA 25 DE MAIO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “AS TESTEMUNHAS DE JESUS E O ÓDIO DO MUNDO”   EVANGELHO Joao 15,18-21: Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: Se o mundo odiar vocês, saibam que odiou primeiro a mim. 19 Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que é dele. Mas o mundo odiará vocês, porque vocês não são do mundo, pois eu escolhi vocês e os tirei do mundo. 20 Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior do que seu patrão. Se Leia Mais …

Cantar a Liturgia

CANTO E MÚSICA: EXPRESSÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO  É sabido que, dentre os diversos elementos que compõem a ação litúrgica (palavra, orações, gestos corporais…), canto e música ocupam lugar privilegiado na celebração do mistério de nossa fé. Cantamos as maravilhas realizadas por Deus ao longo da história da salvação, cujo ápice é o mistério pascal de Cristo. Rendemos graças ao Pai pelo envio de seu Filho, que nos resgatou da antiga escravidão do pecado e da morte e nos reconduziu ao convívio dos que estão a caminho da “Jerusalém celeste”. Juntamos Leia Mais …

Papa: esporte é ótima ocasião para aprender a dar o melhor de si

“Atrás de uma bola, quase sempre, corre uma criança, com seus sonhos e aspirações”, disse o Papa aos participantes no encontro “O futebol que amamos” Da redação, com VaticanNews “Em uma atividade esportiva, não são envolvidos somente os músculos, mas toda a personalidade de um jovem, em todas as suas dimensões”, lembrou o Papa / Foto: VaticanMedia O Papa Francisco concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira, 24, recebendo, na Sala Paulo VI, no Vaticano, cerca de seis mil participantes no encontro “O futebol que amamos”, promovido pelo jornal esportivo Leia Mais …

Papa encontra membros da Associação dos Museus Eclesiásticos

Audiência do Papa Francisco aos membros da Associação dos Museus Eclesiásticos da Itália, na manhã desta sexta-feira, 24, no Vaticano Da redação, com VaticanNews O segundo compromisso do Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, 24, foi a audiência aos membros da Associação dos Museus Eclesiásticos da Itália . A Associação têm como missão documentar “de modo visível o percurso ao longo dos séculos da Igreja no culto, na catequese, na cultura e na caridade” (Carta circular sobre a função pastoral dos Museus Eclesiásticos, 2001). No encontro o Santo Padre fez Leia Mais …

São Vicente de Lérins, um grande pensador, teólogo e místico

São Vicente de Lérins, foi um homem doutorado na graça e defensor da verdade Nascido no norte da França, São Vicente de Lérins, viveu sua juventude em busca das vaidades do mundo e tornou-se militar. Vicente ao encontrar-se com Deus e se converter, foi se tornando cada vez mais obediente à Palavra do Senhor. Amou a Palavra de Deus. Entrou para a vida monástica, tornando-se um exemplo de monge. Aprofundou-se nos mistérios de Deus, tornando-se um grande pensador, teólogo e místico. Combateu muitas heresias no século V. Eleito Abade, o Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 24 DE MAIO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “O FRUTO DO DISCIPULO É O AMOR.”   EVANGELHO Joao 15,12-17: Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. 13 Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. 14 Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. 15 Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, Leia Mais …

A presenta de Deus está na pequenez dos pobres, afirma o Santo Padre

A presença de Deus mora na pequenez dos pobres que encontramos. As palavras são do Papa Francisco e foram ditas na tarde desta quinta-feira, 23, durante missa celebrada na Basílica de São Pedro, na abertura da 20ª Assembleia Geral da Caritas Internacional. O encorajamento do Santo Padre é tema de nossa crônica de hoje. O post A presenta de Deus está na pequenez dos pobres, afirma o Santo Padre apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Palavra de Deus indica: humildade, comunhão e renúncia, afirma Papa

Francisco celebrou nesta quinta-feira, 22, uma missa por ocasião da 21a Assembleia Geral da Caritas Internationalis Julia Beck Da redação Papa Francisco durante missa no Vaticano nesta quinta-feira, 23/ Foto: Reprodução Vatican Media A Caritas Internationalis iniciou nesta quinta-feira, 22, sua 21a Assembleia Geral com uma missa presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. A celebração, que foi concelebrada pelo presidente da Caritas Internationalis, o arcebispo de Manila (Filipinas), cardeal Luis Antonio Tagle; contou com a participação de representantes das 164 organizações da confederação existentes no mundo. Aos presentes, o Santo Leia Mais …

Papa a embaixadores: a fraternidade é mais poderosa que o ódio

Francisco recebeu nesta quinta-feira, 23, diplomatas de nove países; a palavra fraternidade foi o destaque do discurso do Pontífice Da redação, com Vatican News Papa Francisco durante discurso a embaixadores de nove países/ Foto: Vatican Media O Papa Francisco iniciou sua série de audiências nesta quinta-feira, 23, recebendo um grupo de embaixadores para a apresentação de suas credenciais. Tailândia, Noruega, Nova Zelândia, Serra Leoa, Guiné, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Moçambique e Etiópia foram as nações representadas. A um conjunto tão heterogêneo de países, a palavra fraternidade foi o destaque do discurso do Pontífice. Leia Mais …

São Juliano esposo fiel, amou a família e os necessitados

São Juliano,  foi condenado e decapitado por não renunciar à fé em Cristo Era casado e possuía uma hospedaria. Nela, ele partilhava a vida eterna que trazia em seu coração. Esposo fiel que amou a família e os necessitados. No ano de 305, o imperador Diocleciano começou uma perseguição aos cristãos. Juliano, então, passou a acolher em sua hospedaria os cristãos perseguidos. Alguns homens denunciaram Juliano. Ele foi arrancado de casa e levado ao tribunal. Por não renunciar à fé em Cristo, foi condenado e decapitado. Hoje, ele vive com Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 23 DE MAIO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “PERMANEÇAM NO MEU AMOR. PARA QUE MINHA ALEGRIA ESTEJA EM VOCÊS, E A ALEGRIA DE VOCÊS SEJA COMPLETA.”   EVANGELHO Joao 15,9-11: Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: PERMANEÇAM NO MEU AMOR. 10 Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11 Eu disse isso a vocês PARA QUE MINHA ALEGRIA ESTEJA Leia Mais …