EVANGELHO DO DIA 21 DE ABRIL DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! VIVA JESUS RESSUSCITADO! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.  “ELE DEVIA RESSUSCITAR DOS MORTOS” EVANGELHO Joao 20,1-9: No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ela viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2 Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo que Jesus amava. E disse para eles: Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde o colocaram. 3 Então Pedro e o outro discípulo saíram Leia Mais …

Homilia do Papa Francisco na Vigília Pascal – 20/04/19

HOMILIA Vigília Pascal com o Papa Francisco Basílica de São Pedro Sábado, 20 de abril de 2019 Boletim da Santa Sé As mulheres vão ao túmulo levando os aromas, mas temem que a viagem seja inútil, porque uma grande pedra bloqueia a entrada do sepulcro. O caminho daquelas mulheres é também o nosso caminho; lembra o caminho da salvação, que voltamos a percorrer nesta noite. Nele, parece que tudo se vai estilhaçar contra uma pedra: a beleza da criação contra o drama do pecado; a libertação da escravatura contra a Leia Mais …

Jesus é especialista em transformar nossas mortes em vida, diz Papa

Francisco lembrou que a Páscoa ensina que o fiel se detém pouco no sepulcro, porque é chamado a caminhar ao encontro do Vivente Kelen Galvan Da redação Papa Francisco presidiu na noite deste sábado, 20, a Missa da Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Logo no início da celebração o Pontífice abençoou o fogo, em seguida, preparou o Círio Pascal para configurá-lo a Jesus Cristo, com a incisão da cruz e de outros sinais, como o Alfa e Ômega. O Círio então foi aceso com o fogo Leia Mais …

Santa Inês de Montepulciano, uma mulher penitente e de oração

Santa Inês de Montepulciano, consagrou-se totalmente ao Senhor A santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo. Muito jovem, sentiu o chamado a consagrar-se totalmente ao Senhor, ingressando na família Dominicana. Uma mulher de penitência, oração, recolhimento e busca da vontade de Deus, que a fez galgar altos degraus na vida mística. Próximo do lugar em que ela vivia, havia uma casa de prostituição, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 20 DE ABRIL DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. SABADO SANTO “POR QUE PROCURAIS ENTRE OS MORTOS AQUELE QUE ESTÁ VIVO?” EVANGELHO Lucas 24,1-12: No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. 2 Encontraram a pedra do túmulo removida. 3 Mas ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus, 4 e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens, com roupas brilhantes, pararam perto delas. 5 Cheias de medo, elas olhavam para Leia Mais …

Via Sacra no Coliseu lembra drama do tráfico humano e migrantes

Na Via Sacra desta Sexta-feira Santa, Papa Francisco reza por todas as cruzes do mundo Da redação Via Sacra no Coliseu nesta sexta-feira, 20 / Foto: Reprodução VaticanMedia Milhares de fiéis se reuniram na noite desta Sexta-feira Santa, 19, para participar da Via Sacra no Coliseu de Roma, com a presença do Papa Francisco. Este ano, as meditações refletiram sobre o sofrimento das pessoas vítimas do tráfico de seres humanos. Os textos foram preparados pela irmã Eugênia Bonetti, missionária da Consolata e presidente da Associação “Slaves no more”, atendendo o Leia Mais …

Paixão do Senhor: “Cristo é o retrato dos descartados da terra”

Na homilia da Celebração da Paixão de Cristo, no Vaticano, Frei Raniero Cantalamessa refletiu sobre a morte de Cristo, que redimiu o mundo do pecado Denise Claro Da redação Papa Francisco presidiu a Celebração da Paixão do Senhor, no Vaticano./ Foto: Reprodução Vatican Media O Papa Francisco presidiu, na tarde desta Sexta-feira Santa, 19, na Basílica Vaticana, a Celebração da Paixão de Cristo, com a adoração da Cruz e a homilia do pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, com o tema “Desprezado e rejeitado pelos homens” Em sua homilia, Leia Mais …

Santa Ema, sinal de que a santidade passa pela caridade

Santa Ema, administrava seus bens para o benefício do próxim0 Por parte de mãe, não existia testemunho nem incentivo à santidade. O chamado que ela tinha no coração era ao matrimônio. Casou-se com o conde Ludgero e teve um filho, cujo chamado era para a vocação sacerdotal. Iluminado pelo testemunho da mãe, tornou-se sacerdote e depois bispo. Ao ficar viúva, essa santa discerniu e decidiu consagrar sua viuvez ao Senhor, numa vida de oração expressa na caridade. Muitos conventos e abadias foram construídos graças à sua generosidade. Ela vivia no Leia Mais …