EVANGELHO DO DIA 27 DE MAIO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “O ESPÍRITO DA VERDADE QUE PROCEDE DO PAI. QUANDO ELE VIER, DARÁ TESTEMUNHO DE MIM”   EVANGELHO Joao 15,26-16,4: Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: O Advogado, que eu mandarei para vocês de junto do Pai, é O ESPÍRITO DA VERDADE QUE PROCEDE DO PAI. QUANDO ELE VIER, DARÁ TESTEMUNHO DE MIM. 27 Vocês também darão testemunho de mim, porque vocês estão comigo desde o começo. 1 «Eu disse tudo isso para que vocês não se acovardem. 2 Leia Mais …

A tarefa do Espírito Santo é ajudar a humanidade, afirma Francisco

Durante o Regina Coeli, o Santo Padre falou da importância da presença do Espírito Santo na vida da Igreja e dos fieis Da redação, com Vatican News A força do Espírito Santo, lembrou Francisco neste Regina Coeli / Fonte: Reprodução Vatican Media Na manhã deste domingo, 26, o Papa Francisco se inspirou no evangelho de São João para dar início a mais um Regina Coeli. O Santo Padre citou um trecho do evangelho em que Jesus fala aos apóstolos durante a Última Ceia. “Ele fala da obra do Espírito Santo Leia Mais …

São Filipe Néri, homem de oração, penitente e adorador

São Filipe Néri, deixou-se conduzir e formar pelo Espírito Santo O “santo da alegria” nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515. Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo. Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo e, mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 26 DE MAIO DE 2019

26 MAIO DE 2019 – BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “O ESPÍRITO SANTO, QUE O PAI VAI ENVIAR EM MEU NOME, ELE ENSINARÁ A VOCÊS TODAS AS COISAS E FARÁ VOCÊS LEMBRAREM TUDO O QUE EU LHES DISSE”   EVANGELHO Joao 14,23-29: Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: Jesus respondeu: Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada. 24 Quem não me ama, não guarda as minhas Leia Mais …

Papa encoraja comunidade de rito grego a viver a fraternidade cristã

Francisco expressou gratidão pelo centenário da Constituição Apostólica Catholici fideles, com a qual Bento XV instituiu a Eparquia de Lungro Da redação, com Vatican News Papa Francisco e ítalo-albaneses/ Foto: Vatican Media O Papa Francisco recebeu cerca de 6 mil ítalo-albaneses na manhã deste sábado, 25, na Sala Paulo VI, no Vaticano. A festa pelo centenário da Constituição Apostólica Catholici fideles, com a qual Bento XV instituiu a Eparquia de Lungro, foi lembrada logo no início do discurso do Pontífice dirigido à comunidade de rito grego, em visita a Roma: Leia Mais …

Papa Francisco: o aborto nunca é a resposta ideal para as famílias

Neste sábado, 25, o Papa recebeu, no Vaticano, participantes do Encontro internacional “Sim à vida: cuidado com o precioso dom da vida na fragilidade” Da redação, com Vatican News Papa durante audiência neste sábado, 25, no Vaticano/ Foto: Vatican Media O Papa Francisco recebeu na manhã deste sábado, 25, na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de 300 participantes do Encontro Internacional intitulado “Yes to Life (Sim à vida): cuidado com o precioso dom da vida na fragilidade”. O encontro é promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Leia Mais …

Santa Maria Madalena de Pazzi, entrou para a Ordem Carmelita

Santa Maria Madalena de Pazzi, abandonou tudo, os bens e projetos para consagrar-se totalmente a Deus Nasceu no ano de 1566 em Florença, na Itália, e pertenceu a uma nobre família. Ela muito cedo se viu chamada à vida religiosa e queria consagrar-se totalmente. Abandonou tudo: os bens e os projetos. Entrou para a Ordem Carmelita e ali viveu por 25 anos. Uma aventura espiritual mística que resultou em uma grande obra com suas experiências carismáticas. Todos os santos foram carismáticos. E a nossa Igreja é carismática, pois ela é Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 25 DE MAIO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “AS TESTEMUNHAS DE JESUS E O ÓDIO DO MUNDO”   EVANGELHO Joao 15,18-21: Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: Se o mundo odiar vocês, saibam que odiou primeiro a mim. 19 Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que é dele. Mas o mundo odiará vocês, porque vocês não são do mundo, pois eu escolhi vocês e os tirei do mundo. 20 Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior do que seu patrão. Se Leia Mais …

Cantar a Liturgia

CANTO E MÚSICA: EXPRESSÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO  É sabido que, dentre os diversos elementos que compõem a ação litúrgica (palavra, orações, gestos corporais…), canto e música ocupam lugar privilegiado na celebração do mistério de nossa fé. Cantamos as maravilhas realizadas por Deus ao longo da história da salvação, cujo ápice é o mistério pascal de Cristo. Rendemos graças ao Pai pelo envio de seu Filho, que nos resgatou da antiga escravidão do pecado e da morte e nos reconduziu ao convívio dos que estão a caminho da “Jerusalém celeste”. Juntamos Leia Mais …

Papa: esporte é ótima ocasião para aprender a dar o melhor de si

“Atrás de uma bola, quase sempre, corre uma criança, com seus sonhos e aspirações”, disse o Papa aos participantes no encontro “O futebol que amamos” Da redação, com VaticanNews “Em uma atividade esportiva, não são envolvidos somente os músculos, mas toda a personalidade de um jovem, em todas as suas dimensões”, lembrou o Papa / Foto: VaticanMedia O Papa Francisco concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira, 24, recebendo, na Sala Paulo VI, no Vaticano, cerca de seis mil participantes no encontro “O futebol que amamos”, promovido pelo jornal esportivo Leia Mais …

Papa encontra membros da Associação dos Museus Eclesiásticos

Audiência do Papa Francisco aos membros da Associação dos Museus Eclesiásticos da Itália, na manhã desta sexta-feira, 24, no Vaticano Da redação, com VaticanNews O segundo compromisso do Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, 24, foi a audiência aos membros da Associação dos Museus Eclesiásticos da Itália . A Associação têm como missão documentar “de modo visível o percurso ao longo dos séculos da Igreja no culto, na catequese, na cultura e na caridade” (Carta circular sobre a função pastoral dos Museus Eclesiásticos, 2001). No encontro o Santo Padre fez Leia Mais …