EVANGELHO DO DIA 16 DE JULHO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO VIM TRAZER A PAZ, MAS SIM A ESPADA.” EVANGELHO Mateus 10,34-11,1: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não pensem que eu vim trazer paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada. 35 De fato, eu vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. 36 E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37 Quem ama seu pai ou mãe mais do Leia Mais …

São Boaventura – bispo e reconhecido doutor da Igreja de Cristo

São Boaventura era um homem de muita ciência, porém, de maior humildade e conhecimento de Deus O santo de hoje foi bispo e reconhecido doutor da Igreja do Cristo que chamou pescadores e camponeses para segui-lo no carisma de Francisco de Assis, mas também homens cultos e de ciência. São Boaventura era um destes homens de muita ciência, porém, de maior humildade e conhecimento de Deus, por isto registrou o que vivia. Escreve ele: “Não basta a leitura sem a unção, não basta a especulação sem a devoção, não basta Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 15 DE JULHO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “MISSIONARIOS DO REINO” EVANGELHO Marcos 6,7-13: Naquele tempo, disse Jesus chamou os doze discípulos, começou a enviá-los dois a dois e dava-lhes poder sobre os espíritos maus. 8 Jesus recomendou que não levassem nada pelo caminho, além de um bastão; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: Quando vocês entrarem numa casa, fiquem aí até partirem. 11 Se vocês forem mal Leia Mais …

Cantar a Liturgia: Cantar a Vida

1 – CANTAR A LITURGIA: CANTAR A VIDA Esta coluna se ocupará, do canto e da liturgia. Este tema será abordado segundo quatro eixos fundamentais, a saber: a) a razão de nosso cantar na liturgia; b) a função ministerial de cada canto da celebração eucarística c) os ministérios litúrgico-musicais; d) o nosso cantar ao longo do ano litúrgico. A título de introdução, uma breve abordagem sobre a música na vida humana.            Todas as dimensões da vida humana estão, de algum modo, permeadas de música. Há Leia Mais …

São Camilo de Léllis, servia a Cristo na pessoa do doente

Foi brotando em São Camilo de Léllis o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes. Porém, ele deu um ‘sim’ ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 14 DE JULHO DE 2018

14 de Julho de 2018 – BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO TENHAIS MEDO DAQUELES QUE MATAM O CORPO.” EVANGELHO Mateus 10,24-33: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25 Para o discípulo basta ser como o seu mestre, e para o servo ser como o seu senhor. Se chamaram de Belzebu o dono da casa, quanto mais os que são da casa dele! 26 «Não tenham medo deles, pois Leia Mais …

Cerco de Jericó

Derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo. Venha Participar! https://www.google.com/maps/place/Par%C3%B3quia+Santa+Terezinha+do+Menino+Jesus/@-20.794581,-49.384108,15z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x2886c064c7fbeaf6!8m2!3d-20.7945811!4d-49.3841081?hl=pt-BR

Santo Henrique e Santa Cunegundes

Henrique e Cunegundes viveram uma perfeita harmonia de afetos, projetos e ideais de santidade Muitos acusam a Idade Média como um “tempo de trevas” na História, e não tem como não pensar nisto se não abrirmos os olhos e olharmos para o alto, pois neste lugar é que se encontram as luzes deste período, ou seja, os inúmeros santos e santas. Henrique e Cunegundes fazem parte deste “lustre”, pois viveram uma perfeita harmonia de afetos, projetos e ideais de santidade. Henrique era filho de duque e nasceu num castelo na Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 13 DE JULHO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO SERÃO VOCÊS QUE IRÃO FALAR, E SIM O ESPÍRITO DO PAI DE VOCÊS É QUEM FALARÁ ATRAVÉS DE VOCÊS.” EVANGELHO Mateus 10,16-23: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Eis que eu envio vocês como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17 Tenham cuidado com os homens, porque eles entregarão vocês aos tribunais e açoitarão vocês nas sinagogas deles. 18 Vocês vão ser levados diante de governadores e Leia Mais …

São João Gualberto, tornou-se pai dos monges e modelo

São João Gualberto, tornou-se pai do monges e modelo Com muita alegria nos deparamos com a santidade de vida de São João Gualberto, que pertenceu a uma nobre família de Florença, a qual muito bem o educou na cultura, porém, deixou falhas no essencial, ou seja, na vida religiosa. Por isso, facilmente, ele foi se entregando às liberdades perigosas e às vaidades do mundo. Aconteceu que, com o assassinato do seu irmão, João Gualberto – como o pai – revoltou-se a ponto de jurar o causador de morte; mas um Leia Mais …