EVANGELHO DO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “O QUE QUER QUE EU FAÇA POR VOCÊ? SENHOR, EU QUERO VER DE NOVO” EVANGELHO Lucas 18,35-43: Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36 Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37 Disseram-lhe que Jesus Nazareno passava por ali. 38 Então o cego gritou: «Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! 39 As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse quieto. Mas ele Leia Mais …

Papa manifesta tristeza pelo massacre na República Centro-Africana

Massacre aconteceu há dois dias; entre os mortos estão dois sacerdotes Da redação, com Vatican News Papa Francisco após o Ângelus deste domingo, 18/ Foto: Vatican Media Após a oração mariana do Angelus, deste domingo, 18, o Papa Francisco lembrou o recente massacre na República Centro-Africana: “Com tristeza, recebi a notícia do massacre perpetrado dois dias atrás num campo de deslocados na República Centro-Africana, no qual morreram também dois sacerdotes. A este povo tão querido para mim, onde abri a primeira Porta Santa do Ano da Misericórdia, expresso toda a Leia Mais …

Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI

Participaram da refeição com o Papa cerca de 3 mil pobres Da redação, com Vatican News Papa durante almoço com os pobres neste domingo, 18/ Foto: Reprodução: Vatican Media O Papa Francisco almoçou com os pobres, neste domingo, 18, na Sala Paulo VI, por ocasião do II Dia Mundial dos Pobres. Da refeição, oferecida pela Rome Cavalieri-Hilton Itália junto com a organização sem fins lucrativos Ente Morale Tabor, participaram cerca de 3 mil pobres. Várias paróquias aderiram à iniciativa e ao mesmo tempo, nos centros de voluntariado, colégios e escolas, Leia Mais …

Beatos Domingos Jorge, Isabel Fernandes e Inácio

Domingos Jorge, com a esposa Isabel Fernandes e o filho Inácio, foram beatificados pelo Papa Pio IX Domingos Jorge nasceu em Vermoim da Maia, perto do Porto (Portugal). Muito jovem, partiu para a Índia, onde combateu pela fé e pela Pátria. Aventureiro por natureza, empreendeu viagem para o Japão, onde nesse tempo reinava perseguição furiosa. Todos os missionários eram mortos, e mortos também todos aqueles que os acolhessem em suas casas. Apesar de todos os riscos, não quiseram os missionários estrangeiros abandonar para os instruir, animar e lhes administrar os Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “ELE ENVIARÁ OS ANJOS DOS QUATRO CANTOS DA TERRA, E REUNIRÁ AS PESSOAS QUE DEUS ESCOLHEU, DO EXTREMO DA TERRA AO EXTREMO DO CÉU” EVANGELHO Marcos 13,24-33: Nesses dias, depois da tribulação, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, 25 as estrelas começarão a cair do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. 26 Então, eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com grande poder e glória. 27 ELE ENVIARÁ OS ANJOS Leia Mais …

Papa: mais espaço às mulheres nas funções de responsabilidade da Igreja

Em seu discurso, Papa Francisco dirigiu seu pensamento “afetuoso e agradecido” a Bento XVI, sublinhando sua herança cultural e espiritual VaticanNews Entrega do Prêmio Ratzinger ocorreu na manhã de hoje, no Vaticano / Foto Vatican Media O Papa Francisco entregou o Prêmio Ratzinger 2018, neste sábado, 17, na Sala Clementina, no Vaticano, a duas personalidades: Marianne Schlosser, 59 anos, teóloga alemã, docente de Teologia na Universidade Viena, nomeada pelo Papa Francisco, em 2014, membro da Comissão Teológica Internacional, e a Mario Botta, 75 anos, arquiteto suíço de fama internacional que Leia Mais …

Cantar a Liturgia

17. MINISTÉRIO DO CORAL OU GRUPO DE CANTORES O coral consiste num grupo de cantores escolhidos em uma comunidade e dirigidos por um mestre. Sua função é prestar um serviço ou ministério litúrgico em benefício da comunidade. O critério fundamental para definir o coro litúrgico não é o repertório, mas a sua função litúrgica, que é “garantir a devida execução das partes que lhe são próprias, conforme os vários gêneros de canto, e auxiliar a ativa participação dos fiéis no canto” (Musicam Sacram, n. 19). A própria colocação do coro Leia Mais …

Papa: continuar obra de promoção humana entre os cegos do mundo

O atual Movimento teve início com “Maria Motta, uma mulher cega, mas muito corajosa, natural da cidade de Rosário, na Argentina Da redação, com VaticanNews Papa com os membros do Movimento Apostólico para Cegos / Foto Vatican Media O Papa Francisco recebeu, na manhã deste sábado, 17, na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de 400 Sócios do Movimento Apostólico para Cegos por ocasião dos 90 anos de nascimento da sua Associação. O Papa iniciou seu discurso, aos numerosos presentes, recordando as origens desta Associação. Fundadora Maria Motta O atual Movimento Leia Mais …

Santa Isabel da Hungria – Padroeira da Ordem Terceira Franciscana

Santa Isabel da Hungria, pôs-se a servir os doentes e enfermos até morrer Isabel era filha de André, rei da Hungria, e nasceu num tempo em que os acordos das nações eram selados com o casamento. No caso de Isabel, ela fora prometida a Luís IV (duque hereditário da Turíngia) em matrimônio, um pouco depois de seu nascimento em 1207. Santa Isabel foi morar na corte do futuro esposo e lá começou a sofrer veladas perseguições por parte da sogra que, invejando o amor do filho para com a santa, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “DEUS FARÁ JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS, QUE DIA E NOITE GRITAM POR ELE” EVANGELHO Lucas 18,1-8: Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, sem nunca desistir. Ele dizia: 2 «Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3 Na mesma cidade havia uma viúva, que ia à procura do juiz, pedindo: ‘Faça-me justiça contra o meu adversário!’ 4 Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por Leia Mais …

Papa visita posto de saúde solidário na Praça São Pedro

Posto foi instalado por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado neste domingo Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé  Papa Francisco em visita a posto de saúde solidário na Praça São Pedro / Foto: Vatican Media Nesta sexta-feira, 16, o Papa Francisco visitou o posto de saúde solidário instalado na Praça São Pedro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado neste domingo, 18. Os postos oferecem atendimento gratuito aos mais necessitados.  Francisco cumprimentou e trocou algumas palavras com as pessoas necessitadas ali Leia Mais …