EVANGELHO DO DIA 21 DE JANEIRO DE 2020

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. ANO A   “O SABADO FOI FEITO PARA O HOMEM, E NÃO O HOMEM PARA SABADO.”   EVANGELHO Marcos 2,23-28: Num dia de sábado, Jesus estava passando por uns campos de trigo. Os discípulos iam abrindo caminho, e arrancando as espigas. 24 Então os fariseus perguntaram a Jesus: Vê: por que os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido em dia de sábado? 25 Jesus perguntou aos fariseus: Vocês nunca leram o que Davi e seus companheiros Leia Mais …

Papa: não me canso de condenar toda forma de antissemitismo

O convite do Papa Francisco é para semear a paz, cultivar o terreno da fraternidade, sobretudo diante do recrudescimento do antissemitismo Vatican News O último compromisso oficial na manhã de segunda-feira, 20, do Papa Francisco foi a audiência aos membros da delegação do Centro “Simon Wiesenthal”, que combate em todo o mundo todas as formas de antissemitismo, racismo e ódio contra as minorias. Esta instituição, há anos, mantém contatos com a Santa Sé, com o desejo comum, reforçou o Pontífice, de “tornar o mundo um lugar melhor no respeito da Leia Mais …

Interpretar a Palavra de Deus com docilidade, sem soberba, pede Papa

Na homilia desta segunda-feira, 20, Francisco alertou: “Muitas vezes nós preferimos as nossas interpretações da Palavra do Senhor à Palavra do Senhor” Da redação, com Vatican News / Foto: Osservatore Romano via Reuters Ser dóceis à Palavra de Deus, que é sempre novidade. Esta é a exortação do Papa na missa desta sexta-feira, 20, celebrada na Casa Santa Marta. Refletindo sobre a primeira leitura, Francisco se concentrou na rejeição “por parte de Deus” de Saul como rei, “profecia” confiada a Samuel. O pecado de Saul, explicou o Pontífice, foi a Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 20 DE JANEIRO 2020

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. ANO A “VINHO NOVO DEVE SER COLOCADO EM BARRIS NOVOS. O NOVO ESPIRITO CRISTÃO PRECISA DE PRATICAS E INSTITUIÇOES NOVAS” EVANGELHO Marcos 2,18-22: Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam fazendo jejum. Então alguns perguntaram a Jesus: Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus fazem jejum e os teus discípulos não fazem? 19 Jesus respondeu: Vocês acham que os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Enquanto Leia Mais …

Temos que nos deter no Evangelho, afirma Papa Francisco

No Angelus deste domingo, 20, o Santo Padre centrou seu discurso no testemunho do evangelista João Batista Da redação, com Vatican News Papa Francisco durante o Angelus deste domingo, 20 / Foto: Reprodução Vatican Media Diante da janela do Palácio Apostólico, o Papa Francisco conduziu neste domingo, 19, mais uma oração mariana do Angelus, oportunidade em que centrou seu discurso aos fiéis que o ouviam na Praça São Pedro sobre a manifestação de Jesus e Seu batismo, nas águas do rio Jordão. “O evangelista João, ao contrário dos outros três, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 19 DE JANEIRO 2020

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. ANO A   “A VOCAÇÃO DO CRISTAO: SER TESTEMUNHA NA FAMILIA, NO TRABALHO, NA IGREJA E NA SOCIEDADE DE NOSSA FÉ EM JESUS CRISTO RESSUSCITADO, SALVADOR DO MUNDO”   EVANGELHO Joao 1,29-34: No dia seguinte, João viu Jesus, que se aproximava dele. E disse: Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. 30 Este é aquele de quem eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou na minha frente, porque existia antes de Leia Mais …

Em audiência, Papa pede que trabalho dos pescadores seja valorizado

Durante encontro neste sábado, 18, com delegação de 70 pescadores, Francisco pediu esperança diante de inconvenientes e incertezas Da redação, com Vatican News /Foto: Quang Nguyen vinh por Pixabay O Papa Francisco recebeu neste sábado, 18, na Sala Clementina, no Vaticano, uma delegação de 70 pescadores de San Benedetto del Tronto, uma cidade na região italiana das Marcas. Em seu discurso, o Papa recordou o trabalho diário que fazem os pescadores, que enfrentam tantos sacrifícios e perigos, para levar o pão de cada dia às suas famílias. “Vocês pertencem a Leia Mais …

Santa Margarida da Hungria, exemplo de vida comunitária

Santa Margarida viveu o apego somente ao essencial; e as irmãs eram atingidas por esse testemunho Nasceu no castelo de Turoc, em 1242. Filha de reis cristãos, convertidos, os pais passaram valores à filha, que, rapidamente, foi batizada e quis corresponder muito cedo à vocação e à vida religiosa. Formou-se junto às dominicanas e, depois de fazer os primeiros votos, ela foi viver num mosteiro que os seus pais construíram para ela na Ilha de Lebres. Embora tivesse uma origem real, não era apegada aos bens materiais; brilhou por ser Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 18 DE JANEIRO DE 2020

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! ANO A LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “EU NÃO VIM PARA CHAMAR JUSTOS, MAS SIM PECADORES.”   EVANGELHO Marcos 2,13-17: Jesus saiu de novo para a beira do mar. Toda a multidão ia ao seu encontro. E Jesus os ensinava. 14 Enquanto ia caminhando, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse para ele: Siga-me. Levi se levantou e o seguiu. 15 Mais tarde, Jesus estava comendo na casa de Levi. Havia vários cobradores de impostos e Leia Mais …

Papa Francisco fala sobre o valor e a beleza da Bíblia

No ano passado, na Festa de São Jerônimo, o Papa Francisco escreveu uma carta sobre o valor e a beleza da Bíblia e instituiu o Domingo da Palavra. A celebração e as iniciativas pra viver bem os ensinamentos nela contidos foram apresentadas hoje pelo Vaticano. Reportagem e imagens de Lízia Costa O post Papa Francisco fala sobre o valor e a beleza da Bíblia apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Papa Francisco recebe o presidente do Congo no Vaticano

Em audiência, Papa e Félix Antoine Tshilombo falaram sobre a contribuição da Igreja Católica no país e a ratificação do Acordo-Quadro assinado em 2016 Da redação, com Vatican News O Papa Francisco recebeu em audiência privada na manhã desta sexta-feira, 17, no Vaticano, o presidente da República Democrática do Congo, Félix Antoine Tshilombo Tshisekedi. Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro enalteceu as boas relações bilaterais, inclusive pela ratificação de um acordo de comum interesse. Durante a audiência também foi destacada a contribuição da Igreja Católica Leia Mais …