EVANGELHO DO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2018

 BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “ELIAS JÁ VEIO, MAS NÃO O RECONHECERAM” EVANGELHO Mateus 17,10-13: Os discípulos de Jesus lhe perguntaram: O que querem dizer os doutores da Lei, quando falam que Elias deve vir antes? 11 Jesus respondeu: Elias vem para colocar tudo em ordem. 12 Mas eu digo a vocês: Elias já veio, e eles não o reconheceram. Fizeram com ele tudo o que quiseram. E o Filho do Homem será maltratado por eles do mesmo modo. 13 Então os discípulos compreenderam Leia Mais …

Papa convida grupo de pobres para almoço de Natal

Evento organizado pela Esmolaria Apostólica receberá pobres assistidos pela Diocese de Roma; atletas do grupo esportivo “Fiamme Gialle” irão cozinhar para o grupo Da redação, com Vatican News Papa Francisco no almoço com os pobres./ Foto: Vatican Media A Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, convidou um grupo de pobres para um almoço de Natal, a ser realizado na próxima terça-feira, 18 de dezembro, oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle”, (uma estrutura da Polícia Fiscal italiana). Atletas irão cozinhar Os pobres são assistidos pela Cáritas da Diocese Leia Mais …

Papa: criar rede com a educação para enfrentar o desafio migratório

Papa recebeu hoje artistas e organizadores do Concerto de Natal no Vaticano, programado para este sábado Vatican News  Criar rede com a educação: esta foi a proposta feita pelo Papa Francisco ao receber em audiência, no Vaticano, os artistas que participarão do Concerto de Natal, programado para este sábado, 15, na Sala Paulo VI. Este ano, o evento é promovido por Scholas Occurrentes e Missões Dom Bosco em favor de dois países: Iraque e Uganda. O Natal é sempre uma nova ocasião “O Natal é sempre novo, porque nos convida Leia Mais …

São João da Cruz, conhecido como doutor místico

São João da Cruz é conhecido como “doutor místico” Nasceu em Fontiveros, na Espanha, em 1542. Seus pais, Gonçalo e Catarina, eram pobres tecelões. Gonçalo morreu cedo e a viúva teve de passar por dificuldades enormes para sustentar os três filhos: Francisco, João e Luís, sendo que este último morreu quando ainda era criança. Como João de Yepes (era este o seu nome de batismo) mostrou-se inclinado para os estudos, a mãe o enviou para o Colégio da Doutrina. Em 1551, os padres jesuítas fundaram um colégio em Medina (centro Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “A AÇAO TESTEMUNHA A VONTADE DE DEUS” EVANGELHO Mateus 11,16-19: Naquele tempo disse Jesus a multidão: Com quem eu vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que se dirigem aos colegas, e dizem: 17 Tocamos flauta e vocês não dançaram, cantamos uma música triste e vocês não bateram no peito. 18 Veio João, que não come nem bebe, e disseram: Ele está com um demônio. 19 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e Leia Mais …

Papa Francisco: tratar o meio ambiente com ternura

O Pontífice enviou uma mensagem aos participantes de uma Jornada de estudos promovida pela FAO que acontece em Madri VaticanNews “A terra deve ser tratada com ternura, para não causar-lhe feridas, para não arruinar a obra que saiu das mãos do Criador”. Este é um trecho da mensagem que o Papa Francisco enviou aos participantes de uma Jornada de estudos promovida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) sobre o tema “Água, agricultura e alimentação: construamos o amanhã”. O evento se realiza na capital espanhola, Madri. Construir Leia Mais …

Papa visitará Bulgária e Macedônia em maio de 2019

Viagem foi anunciada nesta quinta-feira pela sala de imprensa da Santa Sé Da Redação, com Boletim da Santa Sé O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Greg Burke, confirmou nesta quinta-feira, 13, mais uma viagem apostólica do Papa Francisco em 2019: o destino é Bulgária e Macedônia, de 5 a 7 de maio. O Santo Padre acolhe, assim, o convite das autoridades e da Igreja católica nos países. Ele visitará as cidades búlgaras de Sofia e Rakovski e na ex-república Iugoslava de Macedônia visitará a capital, Skopje. A programação Leia Mais …

Santa Luzia, protetora dos olhos

Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo – até as últimas consequências O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz. Ela nasceu em Siracusa (Itália) no fim do ?eculo III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, a ponto de ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO SURGIU NENHUM MAIOR QUE JOAO BATISTA” EVANGELHO Mateus 11,11-15: Naquele tempo disse Jesus a multidão: Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino do Céu sofre violência, e são os violentos que procuram tomá-lo. 13 De fato, todos os Profetas e a Lei profetizaram Leia Mais …

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 90 ANOS: NÃO ESQUECER A HISTÓRIA PARA FAZER HISTÓRIA

São José do Rio Preto é uma “diocese jovem”, não é centenária; porém há mais de um século germina nestas terras férteis, iluminadas e quentes do noroeste do Estado de São Paulo a boa semente da Palavra de Deus, que plantada, regada e cuidada fez surgir pessoas tementes a Deus, comunidades de fé e paróquias que vieram a formar esta Igreja Particular, colocada sob o patrocínio do Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria, nosso auxílio e proteção. Nonagenária, a Diocese de São José do Rio Preto viu nascer de si Leia Mais …

Papa sobre Maria: “Protagonismo que não tem medo da ternura”

Francisco celebrou nesta quarta-feira, 12, a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe; durante reflexão frisou o caminhar e cantar de Maria Julia Beck Da redação Papa Francisco preside Missa no dia de Nossa Senhora de Guadalupe / Foto: REUTERS/Max Rossi “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva (Lc 1,46-48)”. Assim começa o canto do Magnificat, e assim começou a homilia do Papa Francisco, na celebração da solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, realizada nesta quarta-feira, 12, na Basílica de Leia Mais …