EVANGELHO DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “EM TUDO DAI GRAÇAS, POIS ESTA É A VONTDE DE DEUS PARA CONVOSO, EM CRISTO, O SENHOR” EVANGELHO Lucas 17,11-19: Caminhando para Jerusalém, aconteceu que Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. 12 Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos foram ao encontro dele. Pararam de longe, e gritaram: 13 Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! 14 Ao vê-los, Jesus disse: «Vão apresentar-se aos sacerdotes. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15 Ao perceber que estava curado, Leia Mais …

Papa Francisco recebe em audiência o presidente da Angola

Esforços para favorecer o desenvolvimento e a paz no país foram pontos abordados entre o Papa e o presidente angolano Da Redação, com Boletim da Santa Sé Papa e presidente angolano João Manuel Gonçalves Lourenço em encontro no Vaticano / Foto: REUTERS/Alberto Lingria/Pool O Papa Francisco recebeu em audiência nesta terça-feira, 12, o presidente da Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço. O encontro abordou as boas relações entre a Santa Sé e a Angola e a contribuição da Igreja católica em múltiplos setores da sociedade. Particularmente, destaque para alguns aspectos do Leia Mais …

O diabo existe e semeia o ódio entre os homens, alerta o Papa

O Pontífice, em sua homilia, explica que a inveja do  anjo soberbo que não queria aceitar a encarnação do Filho de Deus o levou a destruir a humanidade Da Redação, com Vatican News Papa Francisco durante Celebração Eucarística ma Casa Santa Marta / Foto: Reuters O Papa Francisco celebrou na manhã desta terça-feira, 12, a missa na Casa Santa Marta. Na homilia o pontífice afirmou que o diabo existe e, por causa de sua inveja do Filho de Deus que se tornou homem, ele semeia ódio no mundo e causa Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2019

 BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO SE TRABALHA NO SERVIÇO DE DEUS COO NUMA FABRICA OU ESCRITORIO. SOMO SERVOS INUTEIS; FIZEMOS O QUE DEVIAMOS FAZER.” EVANGELHO Lucas 17,7-10: Naquele tempo, Se alguém de vocês tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Venha depressa para a mesa’? 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepare-me o jantar, cinja-se e sirva-me, enquanto eu como e bebo; depois disso você vai comer e Leia Mais …

No Angelus, Papa pede preces pela conturbada Bolívia

Na tradicional oração mariana do Angelus, celebrada neste domingo, 10, o Papa Francisco pediu pela situação da Bolívia e do Sudão do Sul. A Igreja também celebrou no fim de semana a festa da dedicação da Basílica de São João de Latrão. Reportagem de Lívia Costa e Thulio Fonseca O post No Angelus, Papa pede preces pela conturbada Bolívia apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Capitalismo inclusivo: "ser mais" e não "ter mais", pede Papa

O Papa Francisco recebeu membros de associação que promove economia mais justa e humana e reiterou os princípios da Doutrina Social da Igreja Da redação, com Vatican News / Foto: Imagem Ilustrativa (Kid Living in Poverty – Pixaby) O Papa Francisco recebeu em audiência, no Vaticano, os membros do Conselho em prol de um Capitalismo Inclusivo. O Conselho é um dos frutos do Fórum Global “Fortune and Time”, realizado em 2016, que havia destacado a necessidade de modelos econômicos mais inclusivos e équos. “O aumento dos níveis de pobreza em Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2019

 BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “SE ELE PECAR CONTRA VOCÊ SETE VEZES NUM SÓ DIA, E SETE VEZES VIER A VOCÊ, DIZENDO: ‘ESTOU ARREPENDIDO’, VOCÊ DEVE PERDOÁ-LO” EVANGELHO Lucas 17,1-6: Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que aconteçam escândalos, mas, ai daquele que produz escândalos! 2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3 Prestem atenção! Se o seu irmão peca contra você, chame Leia Mais …

São Martinho de Tours

Nasceu em 316 na Panônia (atual Hungria), numa família pagã que da parte do pai (oficial do exército romano) fez de Martinho um militar, enquanto o Pai do Céu o estava fazendo cristão, já que começou a fazer o Catecumenato. Certa vez quando militar, mas ainda não batizado, Martinho partiu em duas partes seu manto para dá-lo a um pobre, e assim Jesus aparece-lhe durante a noite e disse-lhe: “Martinho, principiante na fé, cobriu-me com este manto”. Então este homem de Deus foi batizado e abandonou a vida militar para Leia Mais …

Quem vive para si mesmo, semeia morte em seu coração, diz Papa

No Ângelus deste domingo, Papa Francisco falou sobre a vida eterna e sobre a pertença a Deus Denise Claro Da redação Papa Francisco, durante Ângelus./ Foto: Remo Casilli – Reuters Neste domingo, 10, o Papa Francisco rezou, na Praça de São Pedro, com os fiéis, a oração do Ângelus, como de costume. O Pontífice saudou os presentes, e falou sobre o Evangelho do dia, que oferece uma reflexão sobre a ressurreição dos mortos. Jesus é interpelado pelos saduceus, que não acreditavam na ressurreição: “De quem será esposa, uma mulher que Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2019

 BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “O ENCONTRO COM O DEUS VIVO PARA ALÉM DA MORTE” EVANGELHO Lucas 20,27-38: Naquele tempo, Alguns Saduceus se aproximaram de Jesus, e lhe propuseram este caso: 28 Mestre, Moisés escreveu para nós: ‘Se alguém morrer, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de que possam ter filhos em nome do irmão que morreu’. 29 Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem ter filhos. 30 Também o Leia Mais …

Prêmio Ratzinger: o dever da Teologia é manter o diálogo com as culturas

“O dever da Teologia é permanecer em diálogo ativo com as culturas”, disse o Papa ao condecorar o professor Taylor e o Padre Béré Da redação, com Vatican News O Santo Padre encontrou na manhã deste sábado, 9, na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de 400 pessoas que participam da entrega do Prêmio Ratzinger 2019, que, este ano, é concedido ao teólogo africano Padre Paul Béré e ao filósofo canadense Professor Charles Margrave Taylor. O Prêmio Ratzinger é um prêmio internacional anual concedido pela “Fundação Joseph Ratzinger – Bento XVI” Leia Mais …