Papa: "Não vejo a hora de encontrar o povo de Bangladesh"

“Enquanto me preparo para visitar Bangladesh dentro de poucos dias, desejo enviar uma palavra de saudação e amizade a todo o seu povo. Não vejo a hora que chegue o momento de estarmos juntos”, inicia Francisco. “Venho como ministro do Evangelho de Jesus Cristo para proclamar a sua mensagem de reconciliação, perdão e paz. Minha visita quer confirmar a comunidade católica de Bangladesh em sua fé e testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de todo homem e mulher e nos chama a abrir nossos corações aos outros, especialmente aos mais Leia Mais …

Reforma da Cúria: Papa cria seção especial da Secretaria de Estado

Terceira seção vai se encarregar dos núncios apostólicos, os embaixadores da Santa Sé no mundo Rádio Vaticano Prossegue a reforma da Cúria Romana: o Papa Francisco instituiu uma nova seção na Secretaria de Estado que será encarregada dos Núncios Apostólicos (embaixadores da Santa Sé no mundo). A Terceira seção, “para o pessoal diplomático da Santa Sé”, será administrada por Dom Jan Romeo Pawlowski, arcebispo polonês que desde dezembro de 2015 é o ‘delegado’ das representações pontifícias. A Secretaria de Estado, dirigida pelo Cardeal Pietro Parolin, tinha até agora duas seções: Leia Mais …

Papa Francisco escreve prefácio de livro sobre diaconato

Obra contém vários pronunciamentos direcionados à vocação do diaconato Da redação, com Rádio Vaticano Papa se encontra com diáconos durante o Ano da Misericórdia / Foto: L’Osservatore Romano O Papa Francisco escreveu o prefácio do livro “O diaconato no pensamento do Papa Francisco”, obra assinada pelo italiano Enzo Petrolino, que é presidente dos diáconos da Itália. O livro reúne declarações de Francisco sobre o diaconato durante os tempos em que atuava como arcebispo em Buenos Aires até os dias mais recentes, quando se tornou o Bispo de Roma. O Pontífice Leia Mais …

Papa cria Terceira Secção da Secretaria de Estado para a diplomacia

O Papa Francisco constituiu a Terceira Secção da Secretaria de Estados, denominada Secção para o Pessoal efectivo diplomático da Santa Sé, reforçando deste modo o actual departamento do Delegado para a Representação Pontifícia. A notícia é dada pela própria Secretaria de Estado através de um comunicado difundido hoje. Nele afirma-se que o nova Secção dependerá da Secretaria de Estado e será presidida por D. Jan Romeo Pawlowski, actual Delegado para a Representação Pontifícia. Esta Secção tem a finalidade de demonstrar a atenção e a proximidade do Santo Padre e dos Leia Mais …

OSVALDO ZUCHINI, DESCANSE EM PAZ NO REINO DE DEUS!

Pela força do Espirito Santo, a ação da Igreja é direcionada para fora de si mesma como servidora do ser humano, testemunha do amor de Deus revelado em Jesus Cristo e sinal do Reino de Deus. O cristão, sujeito na Igreja e no mundo, é discípulo missionário, seguidor e testemunha de Jesus Cristo. Louvado seja Deus pela vida do sr. Osvaldo Zuchini, que com seu testemunho missionário, serviu em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo para despertar nos corações de muitos jovens a experiência do encontro com Jesus Cristo. Eis Leia Mais …

Papa oferece almoço especial para 2 mil pessoas que vivem em situação de pobreza

O último domingo, 19,  foi muito especial no Vaticano. O Papa Francisco presidiu missa para mais de mil pessoas desfavorecidas na Basílica de São Pedro, por ocasião do Dia Mundial do Pobre. Depois, ofereceu a elas um almoço. Reportagem de Lízia Costa e Paulo Pereira O post Papa oferece almoço especial para 2 mil pessoas que vivem em situação de pobreza apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Representantes de hospitais católicos de diversos países participam de congresso no Vaticano

Representantes de hospitais católicos de diversos países estão reunidos no Vaticano. O desafio proposto a eles pelo Papa Francisco é diminuir a distância que entre o pobre e o acesso ao médico Reportagem de Lízia Costa e Paulo Pereira O post Representantes de hospitais católicos de diversos países participam de congresso no Vaticano apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

EVANGELHO DO DIA 21 DE NOVEMBRO 2017

BOM DIA!!! – Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos…! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “E, ESTENDENDO A MÃO PARA OS DISCÍPULOS, JESUS DISSE: ‘EIS MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS.”   EVANGELHO Mateus 12,46-50: Jesus ainda estava falando às multidões. Sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: «Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.» 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: «Quem é Leia Mais …

Portugal: Associação católica “O NINHO” assinala 50 anos

As comemorações tiveram inicio no passado dia 17 no seminário “Mundos e Mundos”, que decorreu no Fórum Lisboa, onde foi homenageada a fundadora, Inês Fontinha. Uma Instituição Particular de Solidariedade Social católica que se dedica à promoção humana e social de mulheres vítimas da prostituição, um trabalho que começou em Portugal em 1967 inspirado no modelo francês de “O Ninho”, criado em Paris em 1936 pelo padre André Marie Talvas. Uma sessão que contou na sessão de abertura com a presença do Cardal Patriarca de Lisboa que falou da prostituição Leia Mais …

Papa: Existe um mal difuso em ver o policial como um inimigo

Papa sugere aos policiais “um estilo de misericórdia” para enfrentar os desafios diários no cumprimento de seu dever Rádio Vaticano O escasso sentido de responsabilidade por parte de muitos motoristas que fazem das estradas uma pista de “fórmula 1” ou usam de forma  inadequada os celulares, foram algumas das infrações citadas pelo Papa Francisco, com as quais devem se deparar policiais rodoviários e ferroviários, recebidos na manhã desta segunda-feira, 20, no Vaticano. Para enfrentar os tantos desafios diários no cumprimento de seu dever,  o Pontífice sugeriu aos policiais “um estilo Leia Mais …