EVANGELHO DO DIA 17 DE JANEIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. EPIFANIA DO SENHOR “A LEPRA DESAPARECEU E O HOMEM FICOU CURADO.” EVANGELHO Marcos 1,40-45: Naquele tempo, Um leproso chegou perto de Jesus e pediu de joelhos: Se queres, tu tens o poder de me purificar. 41 Jesus ficou cheio de ira, estendeu a mão, tocou nele e disse: Eu quero, fique purificado. 42 No mesmo instante a lepra desapareceu e o homem ficou purificado. 43 Então Jesus o mandou logo embora, ameaçando-o severamente: 44 Não conte nada para ninguém! Leia Mais …

Para rezar bem é preciso ter um coração de criança, diz Papa

Série de Catequeses do Papa sobre o Pai Nosso continuou nesta quarta-feira, 16 Da redação, com Vatican Media Na catequese desta quarta-feira, 16, o Papa Francisco deu continuidade à série sobre a oração do Pai Nosso. “Basta evocar esta expressão – Abbà – para que se desenvolva uma oração cristã. (…) Nesta invocação há uma força que atrai todo o resto da oração”. E para rezar bem, é preciso ter um coração de criança. Na catequese de hoje, o Papa inspirou-se na Carta de São Paulo aos Romanos 8, 14-16, Leia Mais …

Oração pela unidade cristã: ecumenismo não é opcional, diz Papa

Santo Padre recordou hoje a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que começa nesta sexta-feira, 18, no hemisfério norte Da Redação, com Boletim da Santa Sé Rezar a fim de que todos os cristãos voltem a ser uma única família. Esse é o convite do Papa Francisco em seu apelo em prol da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, tradicionalmente realizada no hemisfério norte de 18 a 25 de janeiro. Após a catequese de hoje, Francisco recordou o início do evento, cujo tema para 2019 é inspirado no Leia Mais …

São Berardo e companheiros mártires

São Berardo e companheiros mártires evangelizavam pregando sobre o Reino de Deus Em 1219, São Francisco enviou esses missionários para a Espanha, que estava tomada por mouros. Passaram por Portugal a pé, com dificuldades. Dependendo da Divina Providência, chegaram a Sevilha. Ali começaram a pregar, principalmente como testemunho de vida. Eram 3 sacerdotes e dois irmãos religiosos que incomodaram muitas pessoas ao anunciar o Evangelho. Acompanhado pelo testemunho, teve quem abrisse o coração para Cristo e as conversões começaram a acontecer. Pregaram até para o rei mouro, porque, também ele Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 16 DE JANEIRO DE 2019

16 de Janeiro 2019 – BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. EPIFANIA DO SENHOR   “JESUS CUROU MUITAS PESSOAS DE DIVERSAS DOENÇAS.”   EVANGELHO Marcos 1,29-39: Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. 31 Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar. Então a febre deixou a mulher, e ela começou a Leia Mais …

Papa parabeniza Pontifícia Academia para a Vida pelos seus 25 anos

Papa Francisco enviou uma carta a Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, por ocasião da data Da redação, com Vatican News O Papa Francisco enviou uma carta a Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, por ocasião dos 25 anos de fundação da entidade. Francisco iniciou sua Carta falando sobre a comunidade humana e sobre sua criação a partir do sonho de Deus, sublinhando que “no mistério da geração a grande família da humanidade pode reencontrar a si mesma”. Paixão de Deus pela Leia Mais …

Vaticano: diálogo fraterno entre o Papa e os bispos chilenos

Dom Fernando Ramos, secretário-geral da Conferência Episcopal Chilena, disse que a conversa abordou o trabalho presente e as perspectivas futuras da Igreja Vatican News  O encontro entre os bispos chilenos e o Papa Francisco na manhã desta segunda-feira, 14, se realizou num clima de ‘diálogo fraterno’. Uma hora pela manhã, seguida de almoço na Casa de Santa Marta com o Romano Pontífice. O objetivo era apresentar o caminho da Igreja chilena ao longo de 2018, oito meses após a última reunião com o Papa em maio, quando se reuniram para Leia Mais …

Santo Amaro, exemplo de virtude

Santo Amaro foi exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo Nasceu em Roma e entrou muito cedo para a vida religiosa. Filho espiritual e grande amigo de São Bento, tornou-se um beneditino com apenas 12 anos de idade. Realidades daquele tempo, mas que apontam para uma necessidade dos tempos atuais. Ele foi apontado, desde muito cedo, como um exemplo de silêncio e também de correspondência às exigências da vida monacal. Vida de austeridade, de ação, de oração; “ora et labora” de fato. Grande amigo de São Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 15 DE JANEIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. EPIFANIA DO SENHOR “JESUS VEIO PARA DESTRUIR O MAL.” EVANGELHO Marcos 1,21-28: Foram à cidade de Cafarnaum e, no sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. 23 Nesse momento, estava na sinagoga um homem possuído por um espírito mau, que começou a gritar: 24 «Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Leia Mais …

Papa: é em casa que a fé é transmitida

Na Festa do Batismo do Senhor, Papa presidiu à Celebração Eucarística na Capela Sistina com o Rito do Batismo de 27 crianças Vatican News Uma sinfonia diferente na Capela Sistina na manhã deste domingo, 13, Festa do Batismo do Senhor,  uniu às vozes do Coral Pontifício o choro e o balbuciar das crianças que foram batizadas pelo Santo Padre. Eram 27, acompanhadas pelos pais, padrinhos e madrinhas. Em sua breve homilia, pronunciada de forma espontânea, o Papa enfatizou a importância do testemunho dos pais na transmissão da fé: É em Leia Mais …

Santa Elisabete Ana Bayley Seton, obediente ao Senhor

Santa Elisabete, fazia parte da Congregação das Irmãs de São José Primeira norte-americana a ser canonizada. Em 1975, sob o pontificado do papa Paulo VI, nasceu nos Estados Unidos, no ano de 1774 dentro de uma família cuja mãe era uma cristã não católica e o pai, conhecido como médico muito atarefado e famoso. A mãe faleceu e, infelizmente, a madrasta fazia sofrer Santa Elisabete. Seu refúgio era a oração e a Palavra de Deus. Era alguém que buscava cumprir os mandamentos do Senhor, responder como Cristo respondeu aos sofrimentos Leia Mais …