EVANGELHO DO DIA 17 DE JUNHO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO ENFRENTEIS QUEM É MALVADO”   EVANGELHO Mateus 5,38-42: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39 Eu, porém, lhes digo: não se vinguem de quem fez o mal a vocês. Pelo contrário: se alguém lhe dá um tapa na face direita, ofereça também a esquerda! 40 Se alguém faz um processo para tomar de você a túnica, deixe também o manto! 41 Se alguém obriga Leia Mais …

Papa destaca situação dos migrantes no Angelus, em Camerino

Antes de rezar o Angelus, o Papa Francisco também recordou dos numerosos testemunhos de santidade da região Da redação, com Vatican News O Angelus deste domingo, 16, foi rezado ao final da Missa celebrada em Camerino, região central Itália, atingida pelos terremotos de 2016. Em sua alocução, que precede a oração, Francisco começou recordando a beatificação no sábado, na Sardenha, de Edviges Carnoni: “Ontem, em Pozzomaggiore, na Sardenha, foi proclamada Beata Edvige Carboni, uma simples mulher do povo que na sua humilde cotidianidade abraçou a Cruz, dando testemunho de fé Leia Mais …

O Espírito Santo é o reconstrutor da esperança, diz Papa

Mensagem foi dada em homilia na Missa celebrada pelo Papa em Camerino, na Itália, em visita apostólica aos habitantes da região atingida pelo terremoto, em 2016 Da redação, com Vatican News Papa Francisco, durante a Missa em Camerino, na Itália./ Foto: VaticanMedia “O que é o homem para dele te lembrares?. Vieram-me à mente estas palavras, pensando em vocês (…). Recordação é uma palavra-chave para a vida.” O versículo 5 do Salmo 8 foi o ponto de partida da homilia do Papa Francisco na Missa celebrada na Praça Cavour em Leia Mais …

São Francisco Régis, fez inúmeras obras sociais

São Francisco Régis, evangelizava as aldeias durante o inverno e, no verão as cidades O santo de hoje nasceu no ano de 1597 numa aldeia francesa. Muito cedo recebeu a graça de ser despertado para o chamado a santidade. Quando Francisco foi estudar no colégio dos Jesuítas, formou um grupo de rapazes dispostos a viverem o Evangelho. Ao entrar para a Companhia de Jesus, que fazia um lindo trabalho missionário, conseguiu ele ser exemplar em todas as etapas de sua formação que desembocou no exercício do ministério sacerdotal. Como padre Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 16 DE JUNHO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE “DEUS SEMPRE SE DÁ A CONHECER AOS HOMENS”   EVANGELHO Joao 16,12-15: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. 13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. 14 O Espírito da Verdade Leia Mais …

Jovens: "Levá-los a Deus”, pede Papa Francisco

Francisco recebeu membros da Santíssima Trindade e dos Escravos Trinitários em audiência neste sábado, 15, no Vaticano Da redação, com Vatican News Papa Francisco durante audiência no Vaticano neste sábado, 15/ Foto: Vatican Media Ao receber na manhã deste sábado, 15, na Sala Clementina os cerca de 70 participantes do Capítulo Geral da Ordem da Santíssima Trindade e dos Escravos Trinitários, o Papa Francisco falou sobre os desafios da pastoral juvenil e vocacional. “Um tema vital para a Igreja (…) e certamente também de grande importância para a vossa Ordem”, Leia Mais …

"Dizer adeus ao irmão significa deixá-lo ir para Deus", diz Papa

Francisco presidiu neste sábado, 15, a missa de exéquias de Dom Léon Kalenga, núncio apostólico na Argentina falecido na última quarta-feira, 12 Da redação, com Vatican News Papa Francisco durante celebração da missa de exéquias de Dom Léon Kalenga / Foto: Vatican Media “Dizer adeus ao irmão significa deixá-lo ir para Deus, significa deixá-lo nas mãos do Senhor, que são as mãos mais belas, porque são chagadas de amor”. A frase foi dita pelo Papa Francisco na manhã deste sábado, 15, durante a Missa de Exéquias de Dom Léon Kalenga Leia Mais …

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock, primeira mártir brasileira

Albertina Berkenbrock, desde cedo despontava na vida de oração, no amor à família e ao próximo A primeira mártir brasileira nasceu em Santa Catarina em 11 de abril de 1919. Desde cedo despontava na vida de oração, no amor à família e ao próximo. Se unia ao crucificado por meio de penitências. Jovem, mas centrada no mistério da Eucaristia, tinha vida sacramental, penitencial e de oração. Albertina cuidava do rebanho de seu pai que deu a seguinte ordem: ela devia procurar um boi que se extraviou. No caminho, encontrou um Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 15 DE JUNHO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “JURAMENTO E VERDADE”   EVANGELHO Mateus 5,33-37: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Vocês ouviram também o que foi dito aos antigos: ‘Não jure falso’, mas ‘cumpra os seus juramentos para com o Senhor’. 34 Eu, porém, lhes digo: não jurem de modo algum: nem pelo Céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o suporte onde ele apóia os pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 36 Não Leia Mais …

Cantar a Liturgia

CANTO E MÚSICA: MEIO EFICAZ DE PARTICIPAÇÃO A palavra “participação” aparece repetidas vezes ao longo da Sacrosanctum Concilium. Afinal, a motivação para o incremento da reforma da liturgia consiste na participação dos fiéis: “A mãe Igreja deseja ardentemente que todos os fiéis sejam levados àquela plena, consciente e ativa participação das celebrações litúrgicas, que a própria natureza da liturgia exige e à qual por força do batismo, o povo cristão, ‘geração escolhida, sacerdócio régio, nação santa, povo eleito’, tem direito e obrigação.  Cumpre que essa participação plena e ativa de todo Leia Mais …

Camerino: Papa visita região dos terremotos e alerta para emergências

Região tem 311 “alojamentos alternativos” para moradores Da redação, com Vatican News O Papa Francisco, na visita deste domingo, 16, a Camerino, região central da Itália, vai encontrar as famílias atingidas pelos terremotos de 2016, mas também os prefeitos daquela área. A reconstrução do local está muito lenta e, até agora, está proibida a entrada em grande parte do centro histórico da cidade. Segundo o prefeito Sandro Sborgia, Camerino enfrenta um atraso que a nova administração está precisando enfrentar: “estamos trabalhando para entender bem qual é a distribuição dos danos Leia Mais …