São Cláudio de La Colombiere – devoto do Sagrado Coração de Jesus

São Cláudio de La Colombiere mergulhou o seu coração na devoção e pôde ajudar Margarida Maria Alacoque Nasceu na França, em 1641. Sua mãe, muito cedo, havia profetizado que seu filho seria um santo religioso. Não que isso o forçou, mas ajudou no seu discernimento. Passado um tempo, ele, pertencente e uma família religiosa, pôde fazer este caminho de seguimento a Cristo e entrou para a Companhia de Jesus. Dado aos estudos, aprofundou-se, lecionou e chegou a superior de um colégio jesuíta. Mas Deus tinha muitos planos para ele. Ele Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “AOS SURDOS FAZ OUVIR E AOS MUDOS FALAR”   EVANGELHO: Marcos 7,31-37: Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. 32 Levaram então a Jesus um homem surdo e que falava com dificuldade, e pediram que Jesus pusesse a mão sobre ele. 33 Jesus se afastou com o homem para longe da multidão; em seguida pôs os dedos no ouvido do homem, cuspiu Leia Mais …

No combate à fome, Papa destaca o desenvolvimento rural

Francisco participou de sessão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola; no discurso, destaque para a questão rural no combate à fome Da Redação, com Boletim da Santa Sé Papa discursa Conselho de Governadores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) / Foto: Vatican Media Na manhã desta quinta-feira, 14, o Papa Francisco participou da abertura da 42ª Sessão do Conselho Diretivo anual do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo da ONU presente em 181 países do mundo. O encontro foi realizado na sede do Fundo das Nações Unidas para a Leia Mais …

São Cirilo e São Metódio – Os irmãos missionários

A vontade de amar o povo e a Deus foi o impulso que moveu a evangelização de São Cirilo e São Metódio Nasceu na Grécia, no ano de 826. Vocacionado em busca da verdade, ele estudou, por amor, filosofia e chegou a lecionar. Um homem dado à comunhão ao ponto de ser embaixador, diplomata junto aos povos árabes. Mas tudo isso que tocava a vida de São Cirilo não preenchia completamente o seu coração, porque ele tinha uma vocação à verdade absoluta e queria se consagrar totalmente a ela, a Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “TODOS SÃO DESTINATARIOS DO AGIR BENEVOLENTE DE JESUS”   EVANGELHO: Marcos 7,24-30: Então Jesus saiu daí e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. 25 Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito mau, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26 A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Leia Mais …

Catequese do Papa Francisco – 13/02/2019

CATEQUESE DO PAPA FRANCISCO Sala Paulo VI – Vaticano Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 Boletim da Santa Sé Tradução: Jéssica Marçal (Canção Nova) Queridos irmãos e irmãs, bom dia! Continuamos o nosso percurso para aprender sempre melhor a rezar como Jesus nos ensinou. Devemos rezar como Ele nos ensinou a fazê-lo. Ele disse: quando rezar, entra no silêncio do teu quarto, retire-se do mundo, e te dirige a Deus chamando-O “Pai!”. Jesus quer que os seus discípulos não sejam como hipócritas que rezam em pé nas praças para serem Leia Mais …

Papa recebe em audiência o presidente da Microsoft

Durante o encontro, Brad Smith discutiu com o Santo Padre o uso da inteligência artificial para o bem comum Da redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé Papa e Brad Smith, presidente da Microsoft / Foto: Vatican Media O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, informou que na tarde desta quarta-feira, 13, o Papa Francisco recebeu, em uma audiência privada, o presidente da Microsoft, Brad Smith, acompanhado do Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia. Durante o encontro, Smith discutiu o Leia Mais …

São Martiniano – O jovem eremita

São Martiniano foi capaz de converter muitos que o procuravam e ser instrumento de muitos milagres Nasceu no século IV, em Cesareia, na Palestina. Muito jovem, discerniu sua vocação à vida de eremita; retirou-se a um lugar distante para se entregar à vida de sacrifício e de oração pela salvação das pessoas e também pela própria conversão. Ele vivia um grande combate contra o homem velho, aquele que tem fome de pecado, que é desequilibrado pela consequência do pecado original que atingiu a humanidade que todos nós herdamos. Mas foi Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “A PALAVRA APONTA PARA O MUNDO SONHADO POR DEUS: LIBERDADE VIVIDA COM RESPONSABILIDADE, CORAÇÕES LIVRES DE MALDADE.” EVANGELHO: Marcos 7,14-23: Em seguida, Jesus chamou de novo a multidão para perto dele e disse: Escutem todos e compreendam: 15 o que vem de fora e entra numa pessoa, não a torna impura; as coisas que saem de dentro da pessoa é que a tornam impura. 16 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. 17 Quando Jesus entrou em casa, longe da Leia Mais …

ANO PASTORAL 2019 EM CINCO PONTOS, NA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A celebração dos noventa anos de criação da Diocese de São José do Rio Preto, em 25 de janeiro passado, em solene Eucaristia, na Catedral, marcou a retomada das atividades pastorais em âmbito diocesano. Foi um momento singular de agradecimento a Deus pela sua presença e ação nestas terras do interior do estado de São Paulo. Com isso, iniciamos a contagem regressiva para os cem anos desta Igreja Particular, o que nos leva a um impulso missionário, isto é, um novo ardor no trabalho nos “campos do Senhor”. Recordo cinco Leia Mais …

Crianças-soldado: Milhares são roubadas de sua infância, diz Papa

ONU recorda neste dia tragédia das crianças-soldado Da redação, com Agências Nesta terça-feira, 12, a ONU recorda a tragédia das crianças-soldado, recrutados ainda pequenos para atuar em grupos armados. Embora seja tutelado a nível internacional, o fenômeno continua difuso em todos os conflitos do mundo. Pelo Twitter, o Papa Francisco citou a data, criticando o ato e convocando a sociedade a combater esta tragédia: “Milhares de crianças, forçadas a lutar em conflitos armados, são roubadas de sua infância. Combatamos esse crime abominável. #ChildrenNotSoldiers” .: Santa Sé condena uso de crianças-soldado Leia Mais …