EVANGELHO DO DIA 26 DE JUNHO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.    “CUIDADO COM AS FALSAS PROMESSAS ”   EVANGELHO Mateus 7,15-20: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Cuidado com os falsos profetas: eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16 Vocês os conhecerão pelos frutos deles: por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz maus frutos. 18 Uma árvore boa não pode dar frutos Leia Mais …

Rede Mundial de Oração do Papa completa 175 anos

Nos próximos dias 28 e 29, a Rede Mundial de Oração do Papa festejará seus 175 anos de fundação, e dez anos de refundação. Da redação, com Vatican News A Rede Mundial de Oração do Papa completa 175 anos de fundação. A instituição é conhecida também como “Apostolado da Oração” fundada, em 3 de dezembro de 1844, na França, pelo sacerdote jesuíta Francisco Xavier Gautrelet. A rede completa também 10 anos de refundação, aprovada pelo Papa Francisco, em 2014. No próxima sexta-feira, 28, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, terá Leia Mais …

RHUAN – A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

São muitas as formas de violência, múltiplos os seus autores, incontável o número dos que são atingidos. Estranho que o ambiente familiar seja espaço onde crianças e adolescentes  são  vítimas da ação agressiva dos adultos. A partir da família, cria-se uma corrente de agressão, pois “quem bate ensina a bater”, que se espalha por outros estratos da sociedade, criando uma  cultura da violência. Ignorar ou não querer ver a violência disseminada é expressão de uma indiferença, um vírus letal para a pessoa e a sociedade. É bem verdade que a Leia Mais …

Reforma da Cúria Romana: Papa se reúne com Conselho de Cardeais

Trata-se do 30º encontro desde que o organismo foi criado em 2013 Da redação, com Vatican News O Papa Francisco preside a partir desta terça-feira, 25, a mais uma reunião do Conselho de Cardeais para a reforma da Cúria Romana. Trata-se do 30º encontro desde que o organismo foi criado em 2013. Até quinta-feira, 27, se reúnem no Vaticano os cardeais Pietro Parolin, Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Séan Patrick O’Malley, Giuseppe Bertello e Oswald Gracias. Além destes, o secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, e o secretário adjunto, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 25 DE JUNHO DE 2019

LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.  “DISCERNIMENTO E CONFIANÇA NO PAI, PORQUE O REINO DE DEUS EXIGE ESFORÇO ”   EVANGELHO Mateus 7,6.12-14: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não dêem aos cães o que é santo, nem atirem pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçar vocês. 7 Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! 8 Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. 9 Quem de Leia Mais …

Papa ordena novo bispo auxiliar de Santiago do Chile

No sábado, 22, Francisco presidiu a ordenação episcopal do novo bispo auxiliar de Santiago do Chile. O sacerdote salesiano é argentino, mas vive em Roma há 40 anos, e assume nos próximos dias a sede vacante da capital chilena. O Papa presidiu a ordenação como um sinal de cuidado com a Igreja do Chile. Reportagem de Lízia Costa e Thulio Fonseca O post Papa ordena novo bispo auxiliar de Santiago do Chile apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Papa celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

O Papa Francisco celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nesse domingo, na capital italiana. A festividade, que no Brasil e tantos outros países aconteceu na última quinta-feira, 20, em Roma foi transferida para domingo pra que um maior número de fiéis pudesse participar. Reportagem de Lízia Costa e Thulio Fonseca O post Papa celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

“Todos erramos, mas Deus perdoa sempre”, diz Papa a detentos de Gorgona

Carta de Francisco foi lida aos detentos pelo Cardeal Ernest Simoni, que visitou a prisão e celebrou a missa para os agentes da polícia, prisioneiros e habitantes da ilha Da redação, com Vatican News “Todos nós cometemos erros nas nossas vidas e somos todos pecadores. E todos nós pedimos perdão por estes erros e fazemos um caminho de reintegração, de modo a não cometer mais erros. Quando pedimos perdão ao Senhor, Ele nos perdoa o tempo todo, nunca se cansa de perdoar”. É o que escreve o Papa Francisco numa Leia Mais …

Com bênção e partilha, nunca estaremos sozinhos, diz Papa

Celebrando a Missa de Corpus Christi, Francisco lembrou que “o nosso pouco é sempre tanto aos olhos de Jesus, se não o guardarmos para nós e o colocarmos em jogo” VaticanNews Francisco encabeçou a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro Casalbertone em Roma, e concedeu a Bênção Eucarística à multidão / Foto: VaticanMedia Neste domingo, 23, o Papa Francisco celebrou a Santa Missa da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no adro da Igreja de Santa Maria Consoladora, no bairro de Casal Bertone, zona leste Leia Mais …

Solenidade do Nascimento de João Batista, grande anunciador do Reino

João Batista, grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia. São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho. Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 24 DE JUNHO DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. VIVA SÃO JOAO? “SEU NOME É JOAO” EVANGELHO Lucas 1,57-66.80: Terminou para Isabel o tempo de gravidez, e ela deu à luz um filho. 58 Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido bom para Isabel, e se alegraram com ela. 59 No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60 A mãe, porém, disse: «Não! Ele vai se chamar João. 61 Os outros disseram: Você não tem Leia Mais …