Papa aos passionistas: Permaneçam com o crucificado e com povo sofredor

“Para muitos jovens, que estão em busca de Deus, a Paixão de Jesus pode ser uma fonte de esperança e coragem, pois lhes ensina que todos são amados até o fim”, disse Francisco aos padres capitulares Da redação, com Vatican News Papa recebeu em audiência, nesta segunda-feira, 22, padres passionistas./ Foto: Vatican Media O Santo Padre concluiu sua série de audiências, na manhã desta segunda-feira, 22, recebendo, na Sala do Consistório, no Vaticano, cerca de 100 participantes no Capítulo Geral da Congregação da Paixão de Jesus Cristo ou Padre Passionistas. Leia Mais …

Papa recebe em audiência o presidente da Colômbia

Iván Duque Márquez esteve com o Papa nesta manhã; na reunião, destaque para a contribuição da Igreja no processo de paz no país  Da Redação, com Boletim da Santa Sé  Papa e o presidente Iván Duque Márquez / Foto: REUTERS/Tony Gentile/Pool O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 22, o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez.  A reunião abordou as boas relações bilaterais, com destaque para a contribuição da Santa Sé e da Igreja local no processo de paz e em favor da reconciliação do povo colombiano. Além disso, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS “ACUMULAR É UMA DAS GRANDES TENTAÇOES DA HUMANIDADE. PARA QUEM FICARÁ O QUE TU ACUMULASTES?” EVANGELHO Lucas 12,13-21: Naquele tempo, Do meio da multidão, alguém disse a Jesus: Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo. 14 Jesus respondeu: Homem, quem foi que me encarregou de julgar ou dividir os bens entre vocês? 15 Depois Jesus falou a todos: Atenção! Tenham cuidado com qualquer tipo de ganância. Porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a sua vida Leia Mais …

São Gaudêncio – santo Bispo de Bréscia na Itália

São Gaudêncio, deixou como riqueza numerosos sermões O nome do santo que lembramos neste dia, é Gaudêncio, que vem do latim “gaudere”, que significa alegrar-se. Muito sugestivo, pois é com alegria que contemplamos a vida deste santo Bispo de Bréscia, na Itália. Provavelmente, era natural daquela cidade que conheceu no século II o Cristianismo, e onde fazia parte do seu Clero diocesano. Muito conhecido e respeitado pela santidade, zelo pastoral e eficácia na pregação, São Gaudêncio foi amigo de vários outros Bispos santos (principalmente Santo Ambrósio de Milão). No ano Leia Mais …

Como lidar com o namoro dos filhos na adolescência

Um assunto que tira o sono de muitos pais… Se nós pais pudéssemos ter os nossos filhos sempre por perto, seria perfeito, não acham? Certamente, você, pai, mãe ou responsável já pensou: “Meu filho já está um adolescente! Não é mais uma criança!”. É na adolescência, uma fase tão linda e importante, que nossos filhos vão consolidar todos os valores, toda a educação que foi remetida a eles na infância. Vão querer sair com os amigos, ir às festinhas da escola… E quando eles começam a namorar?! O coração do Leia Mais …

Amar significa deixar de lado o egoísmo, diz Papa no Angelus

Para o Papa Francisco “o caminho do serviço é o antídoto mais eficaz contra a doença da busca dos primeiros lugares” Da redação, com VaticanNews “O caminho do serviço é o antídoto mais eficaz contra a doença da busca dos primeiros lugares, é o remédio para carreiristas”, disse o Papa no Angelus / Foto Vatican Media A mensagem do Mestre é clara: enquanto os grandes da terra constroem “tronos” para o próprio poder, Deus escolhe um trono incômodo, a Cruz, para dali reinar dando a vida”: foi o que disse Leia Mais …

Papa nomeia Nobel Steven Chu membro da Pontifícia Academia das Ciências

O professor estadunidense Steven Chu, foi co-vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1997 VaticanNews O Papa Francisco nomeou, neste sábado, 20, o Sr. Steven Chu, Professor de Física e de Fisiologia Molecular e Celular na Universidade de Stanford, Stanford, CA (Estados Unidos da América), como Membro Ordinário da Pontifícia Academia das Ciências. Nascido em 28 de fevereiro de 1948 em St. Louis, Missouri (Estados Unidos da América), o novo Acadêmico Pontifício graduou-se em matemática e física na Universidade de Rochester, N.Y. (1970) e obteve o doutorado em Física na Leia Mais …

EVANGELHO DE 21 DE OUTUBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS “VONTADE DE SERVIÇO, E NÃO DE PODER.” EVANGELHO Marcos 10,42-45: Naquele tempo, 42 Jesus chamou-os e disse: «Vocês sabem: aqueles que se dizem governadores das nações têm poder sobre elas, e os seus dirigentes têm autoridade sobre elas. 43 Mas, entre vocês não deverá ser assim: quem de vocês quiser ser grande, deve tornar-se o servidor de vocês, 44 e quem de vocês quiser ser o primeiro, deverá tornar-se o servo de todos. 45 Porque o Filho do Homem Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS “NESSA HORA O ESPÍRITO SANTO ENSINARÁ O QUE VOCÊS DEVEM DIZER.” EVANGELHO Lucas 12,8-12: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Eu digo a vocês: todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9 Mas, aquele que me renegar diante dos homens, será renegado diante dos anjos de Deus. 10 Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado. Mas, Leia Mais …

São Pedro de Alcântara, um dos grandes místicos espanhóis

São Pedro de Alcântara, era sempre de oração e jejum, grande pregador “Aqueles que são de Cristo crucificaram a própria carne com os seus vícios e concupiscências” (Gal 5,24) Esta Palavra do Senhor se aplica muito bem a São Pedro de Alcântara, o qual lembramos hoje, pois soube vencer o corpo do pecado através de muita oração e mortificações. Pedro nasceu em Alcântara, na Espanha, em 1499. Menino simples, orante e de bom comportamento, estudou na universidade ainda novo, mas soube, igualmente, destacar-se no cultivo das virtudes cristãs, até que, Leia Mais …

Papa expressou disponibilidade de ir à Coreia do Norte, afirma cardeal

Secretário de Estado do Vaticano afirma que é preciso esperar a formalização do convite por parte da Coreia do Norte Da redação, com Vatican News “O Papa expressou disponibilidade de ir a Pyongyang”. Quem confirma é o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, falando a jornalistas à margem da apresentação do livro “O nascimento de uma Encíclica. Humanae Vitae”, editado pela LEV. “É verdade, isto é, é verdade aquilo que já havia sido dito de que o presidente da Coreia do Sul teria trazido um interesse, o interesse do Leia Mais …