EVANGELHO DO DIA 16 DE AGOSTO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO LHE DIGO QUE ATÉ SETE VEZES, MAS ATÉ SETENTA VEZES SETE.” EVANGELHO MATEUS 18,21-19,1: Pedro aproximou-se de Jesus, e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? 22 Jesus respondeu: NÃO LHE DIGO QUE ATÉ SETE VEZES, MAS ATÉ SETENTA VEZES SETE. 23 Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24 Quando começou o acerto, levaram a ele um que devia Leia Mais …

Papa reza por vítimas do desabamento de ponte em Gênova 

Desabamento de ponte aconteceu ontem, deixando mortos e feridos; Francisco reza pelas vítimas e familiares Da Redação, com Boletim da Santa Sé Papa reza por vítimas da tragédia ocorrida ontem em Gênova / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News O Papa Francisco expressou o seu pesar pela tragédia ocorrida ontem em Gênova, cidade do noroeste da Itália, em que pelo menos 35 pessoas morreram em um desabamento de uma ponte.  “Enquanto confio à misericórdia de Deus as pessoas que perderam a vida, exprimo a minha proximidade espiritual aos seus familiares, Leia Mais …

Assunção de Nossa Senhora – Mãe de Deus

Hoje, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.” Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se “Dormição”, porque foi sonho de Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 15 DE AGOSTO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “SE O SEU IRMÃO PECAR, VÁ E MOSTRE O ERRO DELE, MAS EM PARTICULAR, SÓ ENTRE VOCÊS DOIS.” EVANGELHO MATEUS 18,15-20: Naquele tempo Jesus disse aos seus discípulos Se o seu irmão pecar, vá e mostre o erro dele, mas em particular, só entre vocês dois. Se ele der ouvidos, você terá ganho o seu irmão. 16 Se ele não lhe der ouvidos, tome com você mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob Leia Mais …

São Maximiliano Maria Kolbe, mártir da caridade

São Maximiliano Maria Kolbe dirigiu-se ao Oficial com a decisão própria de um mártir da caridade Raimundo Kolbe nasceu em 1894, na Polônia, numa família operária que o introduziu no seguimento de Cristo e, mais tarde, ajudou-o entrar para a família franciscana, onde tomou o nome de Maximiliano Maria. Ao ser mandado para terminar sua formação em Roma, Maximiliano, inspirado pelo seu desejo de conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio de Maria Imaculada, fundou o movimento de apostolado mariano chamado ‘Milícia da Imaculada’. Como sacerdote foi professor, mas Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 14 DE AGOSTO DE 2018

 BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “NÃO DESPREZEIS NENHUM DESTES PEQUENINOS.” EVANGELHO Mateus 18,1-5.10.12-14: Naquele momento, os discípulos se aproximaram de Jesus e perguntaram: Quem é o maior no Reino do Céu? 2 Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles, 3 e disse: Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu. 4 Quem se abaixa, e se torna como essa criança, esse é o maior no Reino do Céu. 5 E Leia Mais …

Votos solenes de 11 religiosos da Fraternidade São Francisco de Assis na Providencia de Deus

                             No dia 19 de agosto, na Catedral de São José do Rio Preto, 11 jovens rapazes farão os votos solenes, ou perpétuos, como membros da Fraternidade São Francisco de Assis na Providencia de Deus, depois de terem feito postulantado, noviciado e vivido alguns anos como religiosos de votos simples, renovados a cada ano.             Estes 11 jovens realizam os votos, agora de modo definitivo, de pobreza, obediência e castidade. Assumem o empobrecimento voluntário, renunciando a tudo, por amor a Deus, para serem pobres como foi pobre Nosso Senhor Leia Mais …

Santos Ponciano e Hipólito

Durante a vida se chocaram, no entanto, Ponciano e Hipólito se reconciliaram quando enfrentaram o exílio Ponciano foi o zeloso Papa da Igreja de Cristo, eleito em 230, enquanto Hipólito, um fecundo escritor e orador. Aconteceu que, naquele tempo, rompeu um cisma na Igreja, onde Hipólito defendia um tal rigorismo que os adúlteros, fornicadores e apóstatas não mereceriam perdão, mesmo diante de arrependimento. Ponciano, o Papa da Misericórdia, não concordava com este duro princípio e nem outras reflexíveis cheias de boa fé, porém que não revelavam o coração do Pai, Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 13 DE AGOSTO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “ELES O MATARÃO, MAS NO TERCEIRO DIA ELE RESSUSCITARÁ.” EVANGELHO Mateus 17,22-27: Quando os discípulos estavam reunidos na Galiléia, Jesus disse para eles: O Filho do Homem vai ser entregue na mão dos homens. 23 Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará. E os discípulos ficaram muito tristes. 24 Quando chegaram a Cafarnaum, os fiscais do imposto do Templo foram a Pedro, e perguntaram: O mestre de vocês não paga o imposto do Templo? 25 Pedro respondeu: Leia Mais …

Protagonismo do Bem: "Não basta não fazer o mal", diz Papa aos jovens

Papa se encontra com jovens na Praça de São Pedro, em preparação ao Sínodo dos Jovens e à JMJ do Panamá Da redação, com VaticanNews Papa Francisco aos jovens italianos: “Não basta não fazer o mal. É preciso ser protagonista do bem.”/ Foto: Reprodução Youtube VaticanNews O Papa Francisco se encontrou, na manhã deste domingo, 12, na Praça de São Pedro, com milhares de jovens italianos, em preparação ao Sínodo dos Jovens e à JMJ do Panamá. A Santa Missa foi presidida às 9h30 (horário de Roma) pelo presidente da Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 12 DE AGOSTO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “EIS AQUI O PÃO QUE DESCEU DO CÉU: QUEM DELE COMER NUNCA MORRERÁ” EVANGELHO Joao 6,41-51: As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: Eu sou o pão que desceu do céu. 42 E comentavam: «Esse Jesus não é o filho de José? Nós conhecemos o pai e a mãe dele. Como é que ele diz que desceu do céu? 43 Jesus respondeu: «Parem de criticar. 44 Ninguém pode vir a mim se o Pai que Leia Mais …