EVANGELHO DO DIA 25 DE ABRIL DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “ASSIM ESTA ESCRITO: O CRISTO SOFRERÁ E RESSUSCITARÁ DOS MORTOS AO TERCEIRO DIA”   EVANGELHO Lucas 24,35-48: Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus quando ele partiu o pão. 36 Ainda estavam falando, quando Jesus apareceu no meio deles, e disse: «A paz esteja com vocês. 37 Espantados e cheios de medo, pensavam estar vendo um espírito. 38 Então Jesus disse: «Por que vocês estão perturbados, e por que o Leia Mais …

Papa: "Pedir ao Senhor a graça de perdoar. Perdoar é uma graça"

Francisco retomou as catequeses sobre a oração do “Pai-Nosso”, comentando a frase “assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” Da redação, com Vatican News Papa Francisco durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 24/ Foto: Vatican Media Com a Praça São Pedro ainda enfeitada com as flores da Páscoa, o Papa Francisco se reuniu, nesta quarta-feira, 24, com milhares de fiéis e peregrinos para a Audiência Geral. O Pontífice retomou seu ciclo de catequeses sobre a oração do “Pai-Nosso”, comentando a frase “assim como nós perdoamos a quem nos Leia Mais …

São Fidélis (Fiel) de Sigmaringa, fiel a vontade de Deus

São Fidélis dedicou-se totalmente em iluminar as consciências e rechaçar as doutrinas O santo de hoje nasceu em Sigmaringa (Alemanha) no ano de 1577. Seu nome de batismo era Marcos Rei. Era dotado de grande habilidade com os estudos. Marcos era um cristão católico, tornando-se mais tarde um conhecido filósofo e advogado. Porém, havia um chamado que o inquietava: a consagração total a Deus, a vida no ministério sacerdotal. Renunciando a tudo, entrou para a família franciscana, para os Capuchinhos. Enquanto noviço, viveu um grande questionamento: se fora do convento Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 24 DE ABRIL DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “RECONHECERAM-NO AO PARTIR O PÃO” EVANGELHO Lucas 24,13-35: Nesse mesmo dia, dois discípulos iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14 Conversavam a respeito de tudo o que tinha acontecido. 15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e começou a caminhar com eles. 16 Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17 Então Jesus perguntou: «O que é que vocês andam conversando pelo caminho?» Eles pararam, com o Leia Mais …

No dia do seu onomástico, Papa doa seis mil terços a jovens de Milão

Doação aconteceu nesta terça-feira, 23, Dia de São Jorge, onomástico do Papa Jorge Mario Bergoglio; santo é símbolo de fé que triunfa sobre o mal Da redação, com Vatican News No dia 23 de abril, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Jorge, onomástico do Papa Jorge Mario Bergoglio. No dia do seu onomástico, o Papa Francisco doou – através da Esmolaria Apostólica – , que esta manhã participaram na Basílica de São Pedro da missa presidida pelo Arcebispo da cidade, Dom Mario Delpini. Com este gesto – informa Leia Mais …

São Jorge, viveu o bom combate da fé

São Jorge, foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé Conhecido como ‘o grande mártir’, foi martirizado no ano 303. A seu respeito contou-se muitas histórias. Fundamentos históricos temos poucos, mas o suficiente para podermos perceber que ele existiu, e que vale à pena pedir sua intercessão e imitá-lo. Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 23 DE ABRIL DE 2019

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “JESUS RESSUSCITADO É DESCOBERTO PELA FÉ”   EVANGELHO Joao 20,11-18: Naquele tempo, Maria tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12 Viu então dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. 13 Então os anjos perguntaram: «Mulher, por que você está chorando?» Ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram. Leia Mais …

Papa sobre atentado no Sri Lanka: “Rezo pelas numerosas vítimas”

O Pontífice voltou a falar nesta “Segunda-feira do Anjo”, 22, dos ataques no Sri Lanka que deixaram 290 mortos e 500 feridos – segundo balanço parcial Julia Beck Da redação Papa Francisco após o Regina Coeli desta segunda-feira, 22/ Foto: Reprodução Vatican Media Após a oração do Regina Coeli desta “Segunda-feira do Anjo”, 22, Papa Francisco voltou a expressar sua proximidade espiritual e fraterna ao povo do Sri Lanka. “Estou muito próximo ao meu querido irmão, o cardeal Malcolm Ranjith Patabendige Don, e a toda a Igreja arquidiocesana de Colombo”, Leia Mais …

Papa: ressurreição é o acontecimento mais fascinante da história

No Regina Coeli, desta “Segunda-feira do Anjo”, 22, Francisco recordou encontro do anjo com as mulheres que haviam ido ao sepulcro de Jesus Julia beck Da redação Papa Francisco durante o Regina Coeli desta “Segunda-feira do Anjo”, 22/ Foto: Reprodução Vatican Media Nesta “Segunda-feira do Anjo”, 22, celebrada tradicionalmente na segunda-feira posterior à Páscoa, o Papa Francisco rezou junto aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, a oração do “Regina Coeli”. Na reflexão que antecedeu a oração, que é comum ao tempo pascal, o Santo Padre recordou as palavras proferidas Leia Mais …

Santa Maria Egipcíaca, se comprometeu a um caminho de conversão

Santa Maria Egipcíaca, recorreu a Virgem Maria, e em oração se comprometeu a um caminho de conversão Nasceu no Egito no século V, e com apenas 12 anos tomou a decisão de sair de casa, em busca dos prazeres da vida. Providencialmente, conheceu um grupo de cristãos peregrinos que ia para o Santo Sepulcro, e os acompanhou, apenas movida pelo interesse no passeio. Por três vezes quis entrar na Igreja, mas não conseguiu. E uma voz interior lhe fez perceber o quanto ela era escrava do pecado. Ela recorreu a Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 22 DE ABRIL DE 2019

 BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “IDE ANUNCIAR AMOS MEUS IRMÃOS QUE SE DIRIJAM PARA A GALILÉIA. LÁ ELES ME VERÃO” EVANGELHO Mateus 28,8-15: As mulheres saíram depressa do túmulo; estavam com medo, mas correram com muita alegria para dar a notícia aos discípulos. 9 De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: Alegrem-se! As mulheres se aproximaram, e se ajoelharam diante de Jesus, abraçando seus pés. 10 Então Jesus disse a elas: «Não tenham medo. Vão anunciar aos meus irmãos que se Leia Mais …