O Papa: o direito deve ser um baluarte em defesa dos últimos e dos pobres

Em audiência na Sala do Consistório, Francisco falou aos participantes do Pontifício Conselho para a Interpretação dos Textos Legislativos Da redação, com Vatican News O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira, 21, na Sala do Consistório, no Vaticano, os participantes da plenária do Pontifício Conselho para a Interpretação dos Textos Legislativos. Em seu discurso, o Pontífice frisou que a plenária abordou o tema da revisão do Livro VI do Código de Direito Canônico, De sanctionibus in Ecclesia, e agradeceu aos membros do organismo vaticano pelo serviço desempenhado, “em nome Leia Mais …

Em telegrama, Papa se solidariza com vítimas de tiroteio na Alemanha

A mensagem do Pontífice foi enviada por meio do Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin Da redação, com Vatican News Aiman Mazyek, presidente do Conselho Central dos Muçulmanos na Alemanha, em uma coletiva à imprensa em que falou sobre o crime / Foto: Reprodução Reuters O Papa Francisco enviou uma mensagem expressando suas condolências às famílias e aos que foram mortos em tiroteio em Hanau, na Alemanha. O texto é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Piertro Parolin Na quarta-feira, 19, um homem de 43 anos Leia Mais …

São Pedro Damião

São Pedro Damião, Bispo e Doutor da Igreja. Nasceu em Ravena, Itália no ano de 1007. Marcado desde cedo pelo sofrimento porque perdeu os seus pais, foi morar e viver com seu irmão. No amor e no acolhimento, São Pedro Damião pode discernir a sua vocação. Oração e penitência, algo que sempre acompanhou a vida de Pedro Damião; e algo que também precisa nos acompanhar constantemente. São Pedro Damião discerniu sua vocação à vida religiosa e entrou para a Ordem dos Camaldulenses, no mosteiro de Fonte Avellana, na Úmbria, onde Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 21 DE FEVEREIRO 2020

21 de Fevereiro 2020 – BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS. “O SEGUIMENTO DE JESUS. O AMOR NÃO PODE CHEGAR À TERRA SEM PASSAR PELA DOR” EVANGELHO Marcos 8,34-9,1: Então Jesus chamou a multidão e os discípulos. E disse: Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35 Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la. 36 Com efeito, que Leia Mais …

Cristão é quem aceita o caminho percorrido por Jesus, afirma Papa

Cristão é quem aceita o caminho da humilhação, percorrido por Jesus para nos salvar. Estas foram as palavras do Papa Francisco na homilia da missa desta quinta-feira, 20, na Casa Santa Marta.   O post Cristão é quem aceita o caminho percorrido por Jesus, afirma Papa apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Papa terá encontro com bispos paranaenses na próxima segunda-feira

Bispos do Regional Sul 2 da CNBB realizam desde a última segunda-feira, 17, a visita ad limina apostolorum Da redação, com Vatican News Vinte e dois bispos, 18 dioceses e duas eparquias ucranianas: esta é a visita ad limina apostolorum do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado do Paraná. São dez dias em Roma, de 17 a 27 de fevereiro. Leia também .: Dom Geremias explica visita ad limina: “Unidade do Papa com os bispos” Na segunda-feira, 24, está agendada a audiência Leia Mais …

Papa: ser cristão significa aceitar o caminho de Jesus até a cruz

O cristão é aquele que aceita o caminho percorrido por Jesus: o caminho da humilhação, destacou o Papa na homilia de hoje Da Redação, com Vatican News O cristão precisa aceitar o caminho da humilhação, que foi o caminho percorrido por Jesus, destacou o Papa Francisco na homilia / Foto: Vatican Media via Reuters “Quem dizem os homens que eu sou?” E vós, quem dizeis que eu sou?’” São as perguntas feitas por Jesus no trecho do Evangelho da liturgia desta quinta-feira, 20, e sobre as quais Francisco se baseou Leia Mais …

Santo Francisco e Santa Jacinta – irmãos videntes de Fátima

Santo Francisco e Santa Jacinta, receberam as mensagens de Nossa Senhora de Fátima e souberam viver suas dores No ano de 1908, nasceu Francisco Marto. Em 1910, Jacinta Marto. Filhos de Olímpia de Jesus e Manuel Marto. Eles pertenciam a uma grande família; e eram os mais novos de nove irmãos. A partir da primavera de 1916, a vida dos jovens santos portugueses sofreria uma grande transformação: as diversas aparições do Anjo de Portugal (o Anjo da Paz) na “Loca do Cabeço” e, depois, na “Cova da Iria”. A partir Leia Mais …

EVANGELHO DO DIA 20 DE FEVEREIRO 2020

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.   “TU ÉS O MESSIAS… E COMEÇOU A ENSINÁ-LOS, DIZENDO QUE O FILHO DO HOMEM DEVIA SOFRER MUITO”.   EVANGELHO Marcos 8,27-33: Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele perguntou a seus discípulos: Quem dizem os homens que eu sou? 28 Eles responderam: Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas. 29 Então Jesus perguntou-lhes: E vocês, quem dizem Leia Mais …

Papa encoraja fiéis à prática da mansidão e combate à ira

O Papa Francisco recebeu cerca de sete mil fiéis na Sala Paulo VI na tradicional Catequese de quarta-feira. O Santo Padre fez meditações sobre ser manso ― a terceira bem-aventurança do Sermão da Montanha.   Reportagem de Lízia Costa e Joseano Marques O post Papa encoraja fiéis à prática da mansidão e combate à ira apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Catequese do Papa: bem-aventurados os mansos

CATEQUESE DO PAPA FRANCISCO Sala Paulo VI – Vaticano Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 Boletim da Santa Sé Tradução: Jéssica Marçal (Canção Nova) Queridos irmãos e irmãs, bom dia! Na catequese de hoje tratamos sobre a terceira das oito bem aventuranças do Evangelho de Mateus: “Bem-aventurados os mansos porque receberão a terra em herança” (Mt 5, 5). O termo “manso” aqui utilizado quer dizer literalmente doce, manso, gentil, privado de violência. A mansidão se manifesta nos momentos de conflito, se vê como se reage a uma situação hostil. Qualquer Leia Mais …