12 de JUNHO – DIA DOS NAMORADOS

O QUE É O NAMORO?

Confunde-se, hoje em dia, namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. E é comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”.

Mas o namoro (namoro, mesmo!) é uma das etapas necessárias para um feliz casamento. É a fase do conhecimento, que precede o período de preparação para o casamento: o noivado. Na palavra “namoro” está contido o termo “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira ou simplesmente não querem ficar sozinhas.

Como conduzir o NAMORO de acordo com a vontade de Deus?

Leia sempre a Palavra de Deus (Sl 119.105); ore todos os dias (1 Ts 5.17; Jr 33.3); cultive o amor (1 Co 16.14; 13.4-8), pois, sem ele, não há razão para existir namoro; aprenda a renunciar; não seja sempre o(a) “dono(a) da verdade” (Fp 2.4); saiba viver em harmonia (Pv 17.1), aprendendo a “dar o braço a torcer” (Pv 15.1); seja fiel, pois, quem não é fiel no namoro, não o será no casamento. Quem ama de verdade se mantém fiel até o fim (Pv 5.15-20; Ml 2.14,15). Deus vos abençoe!

Gostou do nosso site, compartilhe...

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *