Capela Imaculada Conceição de Nossa Senhora

A história da construção da capela Imaculada Conceição de Nossa Senhora da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em São José do Rio Preto acontece por meio do trabalho de evangelização na rede de comunidades.

Em 2006 Padre Siro Silvestrini, na época pároco, depois que nomeou a senhora Conceição Lourenço Barbato como coordenadora do setor 6, sugeriu em uma das reuniões da rede que constituísse uma capela em cada setor da paróquia. Dona Conceição e mais alguns membros motivados pela sugestão mobilizaram a que acontece tal desejo. Neste período padre Siro ganhou uma imagem da Imaculada Conceição do Sr. Valdecir que mencionou ter recebido uma graça.

Em 2007, após a posse do novo pároco, Padre Cleomar Bessa da Silva, apoiou a ideia. Em 2008 na celebração de encerramento da terceira semana missionária levantou um cruzeiro próximo a subestação de energia elétrica no Jardim Conceição. Vendeu um terreno próximo da Igreja Matriz e providenciou em adquirir um terreno, localizado na Rua Joana Ander Chalela, esquina com a Rua Cedral. Em dezembro de 2008, realizou-se a celebração de transferência do cruzeiro. Constituiu-se uma comissão de construção. O projeto de arquitetura da Capela foi elaborado pela Arquiteta Rosângela Cristina Barbato, filha da Dona Conceição. No dia 12 de julho de 2011 deu-se inicio na construção. Dia 02 de agosto de 2013, Dom Tomé Ferreira da Silva deu posse ao Padre José Aparecido Gonzaga. Tendo em vista que economicamente, o setor 6, não estava vinculado ao caixa da Matriz, unificou e deu prioridade ao termino da construção que se concretizou dia 7 de dezembro de 2015. No dia 8 de dezembro Dom Tomé presidiu a missa de Dedicação da nova Capela. Louvamos e agrademos a Deus pela participação de todos os paroquianos (as) que por meio de orações, promoções, dízimo, ofertas e doações proporcionaram mais uma casa de oração onde todos possam por meio a devoção a Nossa Senhora Imaculada Conceição contemplar e glorificar os mistérios da paixão, morte e ressurreição do seu Filho Jesus Cristo.

Padre José Aparecido Gonzaga 
Administrador Paroquial

Clique na imagem para ampliar*