Em telegrama, Papa se solidariza com vítimas de tiroteio na Alemanha

A mensagem do Pontífice foi enviada por meio do Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin

Da redação, com Vatican News

Aiman Mazyek, presidente do Conselho Central dos Muçulmanos na Alemanha, em uma coletiva à imprensa em que falou sobre o crime / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco enviou uma mensagem expressando suas condolências às famílias e aos que foram mortos em tiroteio em Hanau, na Alemanha. O texto é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Piertro Parolin

Na quarta-feira, 19, um homem de 43 anos atirou e matou nove pessoas em diversas localidades de um subúrbio de Frankfurt. O crime foi motivado por crenças de extrema direita, segundo as autoridades.

O atirador fez as primeiras vítimas em um bar e, em seguida, numa cafeteria na região central de Hanau, matando várias pessoas. Em seguida, abriu fogo contra um carro e um clube de esportes, fazendo mais vítimas.

“O Papa Francisco ficou chocado ao saber desta terrível violência em Hanau, que deixou diversos inocentes mortos”, escreveu Parolin em um telegrama a Dom Michael Gerber, de Fulda, região cuja jurisdição fica a cargo de Hanau.

Parolin disse ainda que o Santo Padre compartilha a tristeza daqueles que estão em luto, expressa sua proximidade com eles na dor e confia os mortos à misericórdia de Deus em oração. O Santo Padre, escreveu o Cardeal Parolin, implora a Cristo, o Senhor da vida, para que todos os que lamentam seus mortos possam encontrar consolo e confiança, e sejam acompanhados pela benção e paz de Deus.

O atirador, identificado como Tobias Rathjen, um suspeito de extrema direita, foi encontrado morto junto com sua mãe. Entre os mortos estavam turcos, curdos e pessoas cujas origens remetiam à Bulgária, Bósnia e Romênia.

Dom Gerber enfatizou a importância de se criar espaços de diálogo e amizade entre pessoas de diferentes origens, a fim de oferecer um exemplo que possa irradiar na sociedade e motivar as pessoas.

O post Em telegrama, Papa se solidariza com vítimas de tiroteio na Alemanha apareceu primeiro em Notícias.

;
Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Gostou do nosso site, compartilhe...
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
INSTAGRAM

Pastoral da Comunicação Santa Terezinha

Missão: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”. A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação. Definição: “É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação” (doc. 75 – Igreja e Comunicação -  CNBB) A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária. E João Paulo II vem confirmar este anseio da Igreja quando diz que “não é suficiente usar os meios de comunicação para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é necessário integrar a mensagem nesta “nova cultura”, criada pelas modernas comunicações... Com novas linguagens, novas técnicas, novas atitudes psicológicas”. (Redemtoris missio). Objetivo Geral: As diretrizes da Pascom têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação. Organizar e animar a Pastoral da Comunicação, para que ela seja um instrumento eficaz e ajude permanentemente as paróquias e, por conseguinte a diocese a cumprir sua missão de anunciar a Cristo de modo planejado. O fortalecimento do processo dialógico enaltece qualidades existentes na comunidade como a acolhida, o amor fraternal e a compreensão da complexidade das relações pessoais e a superação dos desafios, tornando comum as diferenças e assumindo em conjunto o projeto evangélico da instalação do Reino de Deus entre nós. O Sistema Pascom de Automatização de Mensagens, foi desenvolvido plenamente para que nossos paroquianos tenha sempre a mão as notícias mais atualizadas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *