EVANGELHO DO DIA 13 DE ABRIL DE 2018

LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.

“A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES ”

EVANGELHO Joao 6,1-15: Depois disso, Jesus foi para a outra margem do mar da Galiléia, também chamado Tiberíades. 2 Uma grande multidão seguia Jesus porque as pessoas viram os sinais que ele fazia, curando os doentes. 3 Jesus subiu a montanha e sentou-se aí com seus discípulos. 4 Estava próxima a Páscoa, festa dos judeus. 5 Jesus ergueu os olhos e viu uma grande multidão que vinha ao seu encontro. Então Jesus disse a Filipe: Onde vamos comprar pão para eles comerem? 6 Jesus falou assim para testar Filipe, pois sabia muito bem o que ia fazer. 7 Filipe respondeu: Nem meio ano de salário bastaria para dar um pedaço para cada um. 8 Um discípulo de Jesus, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9 Aqui há um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas, o que é isso para tanta gente? 10 Então Jesus disse: Falem para o povo sentar. Havia muita grama nesse lugar e todos sentaram. Estavam aí cinco mil pessoas, mais ou menos. 11 Jesus pegou os pães, agradeceu a Deus e distribuiu aos que estavam sentados. Fez a mesma coisa com os peixes. E todos comeram o quanto queriam. 12 Quando ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: Recolham os pedaços que sobraram, para não se desperdiçar nada. 13 Eles recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães que haviam comido.14 As pessoas viram o sinal que Jesus tinha realizado e disseram: Este é mesmo o Profeta que devia vir ao mundo. 15 Mas Jesus percebeu que iam pegá-lo para fazê-lo rei. Então ele se retirou sozinho, de novo, para a montanha.

Palavra da Salvação. 

FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:

  1. O que o texto diz em si?
  2. O que o texto diz para você?
  3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
  4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:

a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)

b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)

c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)

d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)

e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)

POR PADRE GONZAGA

Bênção

– Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.

Gostou do nosso site, compartilhe...
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
SHARE
YouTube
YouTube
INSTAGRAM

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *