EVANGELHO DO DIA 13 DE MARÇO DE 2018

LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.

“NO MESMO INSTANTE, O HOMEM FICOU CURADO”

EVANGELHO Joao 5,1-16: Depois disso, houve uma festa judaica, e Jesus foi a Jerusalém. 2 Em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, existe uma piscina rodeada por cinco corredores cobertos. Em hebraico a piscina chamava-se Betesda. 3 Muitos doentes ficavam aí deitados: eram cegos, coxos e paralíticos, esperando que a água se movesse (4 porque um anjo descia de vez em quando e movimentava a água da piscina. O primeiro doente que entrasse na piscina, depois que a água fosse movida, ficava curado de qualquer doença que tivesse). 5 Aí ficava um homem que estava doente havia trinta e oito anos. 6 Jesus viu o homem deitado e ficou sabendo que estava doente havia muito tempo. Então lhe perguntou: «Você quer ficar curado?» 7 O doente respondeu: «Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina quando a água está se movendo. Quando vou chegando, outro já entrou na minha frente.» 8 Jesus disse: «Levante-se, pegue sua cama e ande». 9 No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Era um dia de sábado. 10 Por isso, as autoridades dos judeus disseram ao homem que tinha sido curado: «Hoje é dia de sábado. A lei não permite que você carregue a cama.» 11 Ele respondeu: «Aquele homem que me curou disse: ‘Pegue sua cama e ande’.» 12 Então os dirigentes dos judeus lhe perguntaram: «Quem foi que disse a você para pegar a cama e andar?» 13 O homem que tinha sido curado não sabia quem era, porque Jesus tinha desaparecido no meio das pessoas que estavam reunidas nesse lugar. 14 Mais tarde, Jesus encontrou aquele homem no Templo e lhe disse: «Você ficou curado. Não peque de novo, para que não lhe aconteça alguma coisa pior.15 Então o homem saiu e disse às autoridades dos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16 Então as autoridades dos judeus começaram a perseguir Jesus, porque ele havia curado em dia de sábado.

Palavra da Salvação.

FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:

  1. O que o texto diz em si?
  2. O que o texto diz para você?
  3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
  4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:

a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)

b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)

c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)

d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)

e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)

POR PADRE GONZAGA

Bênção

– Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.

 

 

Gostou do nosso site, compartilhe...

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *