EVANGELHO DO DIA 15 DE ABRIL DE 2018

LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.

“DEUS RESSUSCITOU JESUS DOS MORTOS. E VOCÊS SÃO TESTEMUNHAS DISSO”

EVANGELHO Lucas 24,35-48: 35 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus quando ele partiu o pão. 36 Ainda estavam falando, quando Jesus apareceu no meio deles, e disse: A paz esteja com vocês. 37 Espantados e cheios de medo, pensavam estar vendo um espírito. 38 Então Jesus disse: Por que vocês estão perturbados, e por que o coração de vocês está cheio de dúvidas? 39 Vejam minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo. Toquem-me e vejam: um espírito não tem carne e ossos, como vocês podem ver que eu tenho. 40 E dizendo isso, Jesus mostrou as mãos e os pés. 41 E como eles ainda não estivessem acreditando, por causa da alegria e porque estavam espantados, Jesus disse: Vocês têm aqui alguma coisa para comer? 42 Eles ofereceram a Jesus um pedaço de peixe grelhado. 43 Jesus pegou o peixe, e o comeu diante deles. 44 Jesus disse: São estas as palavras que eu lhes falei, quando ainda estava com vocês: é preciso que se cumpra tudo o que está escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. 45 Então Jesus abriu a mente deles para entenderem as Escrituras. 46 E continuou: Assim está escrito: ‘O Messias sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia, 47 e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48 E vocês são testemunhas disso.

Palavra da Salvação. 

FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:

  1. O que o texto diz em si?
  2. O que o texto diz para você?
  3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
  4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:
  5. a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)
  6. b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)
  7. c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)
  8. d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)
  9. e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)

POR PADRE GONZAGA

Bênção

– Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.

Gostou do nosso site, compartilhe...

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *