EVANGELHO DO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA!

LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS

O MESSIAS SOFREDOR

EVANGELHO Marcos 8,27-35: Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele perguntou a seus discípulos: Quem dizem os homens que eu sou? 28 Eles responderam: Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas. 29 Então Jesus perguntou-lhes: E vocês, quem dizem que eu sou? Pedro respondeu: Tu és o Messias. 30 Então Jesus proibiu severamente que eles falassem a alguém a respeito dele. 31 Em seguida, Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32 E Jesus dizia isso abertamente. Então Pedro levou Jesus para um lado e começou a repreendê-lo. 33 Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: Fique longe de mim, satanás! Você não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens. 34 Então Jesus chamou a multidão e os discípulos. E disse: Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35 Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la.

Palavra da Salvação. 

FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:

  1. O que o texto diz em si?
  2. O que o texto diz para você?
  3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
  4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:

a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)

b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)

c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)

d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)

e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)

 POR PADRE GONZAGA

Bênção

 – Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.

Gostou do nosso site, compartilhe...

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *