EVANGELHO DO DIA 26 DE MARÇO 2020

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA! LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.
 
“JÁ EXISTE ALGUÉM QUE OS ACUSA: É MOISÉS, NO QUAL VOCÊS PÕEM SUA ESPERANÇA. SE VOCÊS ACREDITASSEM MESMO EM MOISÉS, TAMBÉM ACREDITARIAM EM MIM, PORQUE FOI A RESPEITO DE MIM QUE MOISÉS ESCREVEU”
 
EVANGELHO Joao 5, 31-47: Se eu dou testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32 Mas há outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é válido. 33 Vocês mandaram mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34 Eu não preciso de testemunho de um homem, mas falo isso para que vocês sejam salvos. 35 João era uma lâmpada que estava acesa e iluminava. Vocês quiseram se alegrar com sua luz. 36 Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: são as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37 E o Pai que me enviou deu testemunho a meu favor. Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram a sua face. 38 Desse modo, a palavra dele não permanece em vocês, porque vocês não acreditam naquele que ele enviou. 39 Vocês vivem estudando as Escrituras, pensando que vão encontrar nelas a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim. 40 Mas vocês não querem vir a mim para terem a vida eterna. 41 Eu não aceito elogios dos homens. 42 Quanto a vocês, eu já os conheço muito bem: o amor de Deus não está dentro de vocês. 43 Eu vim em nome do meu Pai, e vocês não me receberam. Mas, se outro vem em seu próprio nome, vocês o receberão. 44 Como é que vocês poderão acreditar, se vivem elogiando uns aos outros, e não buscam a glória que vem do Deus único? 45 Não pensem que eu vou acusar vocês diante do Pai. JÁ EXISTE ALGUÉM QUE OS ACUSA: É MOISÉS, NO QUAL VOCÊS PÕEM SUA ESPERANÇA. 46 SE VOCÊS ACREDITASSEM MESMO EM MOISÉS, TAMBÉM ACREDITARIAM EM MIM, PORQUE FOI A RESPEITO DE MIM QUE MOISÉS ESCREVEU. 47 Mas, se vocês não acreditam naquilo que ele escreveu, como irão acreditar nas minhas palavras? Palavra da Salvação.
 
FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:
1. O que o texto diz em si?
2. O que o texto diz para você?
3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:
a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)
b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)
c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)
d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)
e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)
POR PADRE GONZAGA
Bênção
– Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.
Gostou do nosso site, compartilhe...
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
INSTAGRAM

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *