EVANGELHO DO DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2017

BOM DIA!!! – Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos…!
LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.
 
“JESUS CURA MUITOS E MULTIPLICA OS PÃES.”
 
EVANGELHO Mateus 15,29-37: Então Pedro disse a Jesus: «Explica-nos a parábola.» 16 Jesus respondeu: «Será que vocês ainda não entendem? 17 Vocês não compreendem que tudo o que entra na boca passa pelo estômago e acaba indo para a privada? 18 Ao contrário, as coisas que saem da boca vêm do coração e essas é que tornam o homem impuro. 19 Pois é do coração que vêm as más intenções: crimes, adultério, imoralidade, roubos, falsos testemunhos, calúnias. 20 Essas coisas é que tornam o homem impuro; mas comer sem lavar as mãos não torna o homem impuro. Jesus veio para todos -* 21 Jesus saiu daí, e foi para a região de Tiro e Sidônia. 22 Nisso, uma mulher cananéia, que morava nessa região, gritou para Jesus: «Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim. Minha filha está sendo cruelmente atormentada por um demônio.» 23 Mas Jesus nem lhe deu resposta. Então os discípulos se aproximaram e pediram: «Manda embora essa mulher, porque ela vem gritando atrás de nós.» 24 Jesus respondeu: «Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.» 25 Mas a mulher, aproximando-se, ajoelhou-se diante de Jesus, e começou a implorar: «Senhor, ajuda-me.» 26 Jesus lhe disse: «Não está certo tirar o pão dos filhos, e jogá-lo aos cachorrinhos.» 27 A mulher disse: «Sim, Senhor, é verdade; mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos.» 28 Diante disso, Jesus lhe disse: «Mulher, é grande a sua fé! Seja feito como você quer.» E desde esse momento a filha dela ficou curada. A comunidade que serve -* 29 Saindo daí, Jesus foi para a margem do mar da Galiléia, subiu a montanha, e sentou-se. 30 Numerosas multidões se aproximaram de Jesus, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31 As multidões ficaram admiradas, vendo que os mudos falavam, os aleijados saravam, os coxos andavam e os cegos viam. E glorificaram o Deus de Israel. 32 Jesus chamou seus discípulos, e disse: «Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo, e não tem nada para comer. Não quero mandá-los embora sem comer, para que não desmaiem pelo caminho.» 33 Os discípulos disseram: «Onde vamos buscar, nesse deserto, tantos pães para matar a fome de tão grande multidão?» 34 Jesus perguntou: «Quantos pães vocês têm?» Eles responderam: «Sete, e alguns peixinhos. 35 Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. 36 Depois pegou os sete pães e os peixes, agradeceu, partiu-os, e ia dando aos discípulos, e os discípulos para as multidões. 37 Todos comeram, e ficaram satisfeitos. E encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
Palavra da Salvação.
FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:
1. O que o texto diz em si?
2. O que o texto diz para você?
3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:
 
a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)
b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)
c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)
d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)
e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)
POR PADRE GONZAGA
Bênção
– Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.
 
Gostou do nosso site, compartilhe...
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
SHARE
YouTube
YouTube
INSTAGRAM

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *