EVANGELHO DO DIA 9 DE AGOSTO DE 2018

BOM DIA COM MUITA ALEGRIA!

LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS.

“TU ÉS PEDRO, EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS

EVANGELHO MATEUS 16,13-23: Jesus chegou à região de Cesaréia de Filipe, e perguntou aos seus discípulos: Quem dizem os homens que é o Filho do Homem? 14 Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias, ou algum dos profetas. 15 Então Jesus perguntou-lhes: E vocês, quem dizem que eu sou? 16 Simão Pedro respondeu: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus disse: Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu. 20 Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21 E Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém, e sofrer muito da parte dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos doutores da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. 22 Então Pedro levou Jesus para um lado, e o repreendeu, dizendo: Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça! 23 Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: Fique longe de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens!

Palavra da Salvação. 

FAÇA A SUA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS:

  1. O que o texto diz em si?
  2. O que o texto diz para você?
  3. O que o texto te faz dizer a Deus neste momento?
  4. A partir deste texto, de que maneira você irá olhar:

a) Olhar a sua vida de NAMORO? (Conhecer-se bem; Dar-se a conhecer; Diálogo; Cumplicidade; Certeza da escolha)

b) Olhar a sua vida FAMILIAR? (Amor, Fidelidade e Respeito)

c) Olhar a sua vida ESPIRITUAL? (Exercício da Fé, Esperança e Caridade para consigo mesmo e para com o próximo)

d) Olhar a sua vida RELIGIOSA? (Prática da sua Religião)

e) Olhar a sua vida de CIDADÃO? (Direito e Deveres no trabalho, na família, na escola, na política, etc)

POR PADRE GONZAGA

Bênção

– Deus te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. AMÉM.

Gostou do nosso site, compartilhe...

Padre Gonzaga

Sou padre desde 27 de janeiro 1995. Já servi nas paroquias: Santa Luzia de RPreto (4 anos); São Benedito de Nova Granada (9 anos); no Seminário Propedêutico como Diretor de estudos, Professor e Reitor (9 anos); Pastoral Vocacional Diocesana como assessor (5 anos). Hoje estou a serviço na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, SJRIOPRETO SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *