JMJ 2019: Santa Sé confirma viagem do Papa ao Panamá

Papa Francisco estará no Panamá de 23 a 27 de janeiro de 2019 por ocasião da próxima JMJ

Da Redação, com informações da Santa Sé

JMJ 2019 no Panamá contará com a presença de Francisco / Foto: Arquivo – Canção Nova Roma

O Papa Francisco estará no Panamá em janeiro de 2019 para a próxima Jornada Mundial da Juventude. O anúncio da viagem papal foi anunciado pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta segunda-feira, 10.

A JMJ 2019 será realizada de 22 a 27 de janeiro no Panamá. O Santo Padre estará no país de 23 a 27, acolhendo o convite feito pelo governo e pelos bispos panamenhos. Já é tradicional a presença do Papa nesse evento que reúne a juventude mundial.

Leia também
.: Hino JMJ 2019 em português: Ziza Fernandes comenta trabalho realizado
.: JMJ Panamá 2019 lança a versão internacional do hino oficial

A Jornada Mundial da Juventude começou com um encontro promovido pelo então Papa João Paulo II em 1984. A denominação tal qual se tem hoje começou no ano seguinte. Trata-se de um evento que reúne jovens de várias partes do mundo que dão testemunho de uma fé viva e transformadora.

A JMJ tem como objetivo principal fazer com que todos os jovens do mundo conheçam a mensagem de Cristo, mas, também através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A primeira JMJ foi realizada em Roma em 1986. João Paulo II participou de nove edições do evento, de 1987 até 2002, quando o encontro foi realizado no Canadá. Seu sucessor, Papa Bento XVI, hoje emérito, participou das edições seguintes: Colônia, Alemanha (2005), Sydney, Austrália (2008) e Madri, Espanha (2011). A primeira JMJ com o Papa Francisco foi em 2013, no Rio de Janeiro. Em 2016, ele participou do evento que foi realizado em Cracóvia, Polônia.

O post JMJ 2019: Santa Sé confirma viagem do Papa ao Panamá apareceu primeiro em Notícias.

;
Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Gostou do nosso site, compartilhe...

Pastoral da Comunicação Santa Terezinha

Missão: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”. A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação. Definição: “É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação” (doc. 75 – Igreja e Comunicação -  CNBB) A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária. E João Paulo II vem confirmar este anseio da Igreja quando diz que “não é suficiente usar os meios de comunicação para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é necessário integrar a mensagem nesta “nova cultura”, criada pelas modernas comunicações... Com novas linguagens, novas técnicas, novas atitudes psicológicas”. (Redemtoris missio). Objetivo Geral: As diretrizes da Pascom têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação. Organizar e animar a Pastoral da Comunicação, para que ela seja um instrumento eficaz e ajude permanentemente as paróquias e, por conseguinte a diocese a cumprir sua missão de anunciar a Cristo de modo planejado. O fortalecimento do processo dialógico enaltece qualidades existentes na comunidade como a acolhida, o amor fraternal e a compreensão da complexidade das relações pessoais e a superação dos desafios, tornando comum as diferenças e assumindo em conjunto o projeto evangélico da instalação do Reino de Deus entre nós. O Sistema Pascom de Automatização de Mensagens, foi desenvolvido plenamente para que nossos paroquianos tenha sempre a mão as notícias mais atualizadas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *