JMJ 2019: Santa Sé confirma viagem do Papa ao Panamá

Papa Francisco estará no Panamá de 23 a 27 de janeiro de 2019 por ocasião da próxima JMJ Da Redação, com informações da Santa Sé JMJ 2019 no Panamá contará com a presença de Francisco / Foto: Arquivo – Canção Nova Roma O Papa Francisco estará no Panamá em janeiro de 2019 para a próxima Jornada Mundial da Juventude. O anúncio da viagem papal foi anunciado pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta segunda-feira, 10. A JMJ 2019 será realizada de 22 a 27 de Leia Mais …

Papa encoraja brasileiros após eliminação da Copa

Francisco pediu “coragem” e disse que “será da próxima vez” Denise Claro Da redação Brasileiros presentes na Praça de São Pedro neste domingo, 8./ Foto: Reprodução Youtube VaticanNews O Papa Francisco saudou os brasileiros presentes na Praça de São Pedro na manhã deste domingo, 8, para a oração do Angelus. O Papa Francisco saudou os brasileiros presentes na Praça de São Pedro na manhã deste domingo, 8, para a oração do Angelus. Ao ver inúmeras bandeiras do Brasil, o Papa argentino sorriu e fez uma referência à eliminação do país Leia Mais …

Angelus: “Deus não se conforma aos preconceitos”, diz Papa

Francisco ressaltou que é preciso abrir o coração e a mente, para receber a realidade divina Denise Claro Da redação Papa Francisco, no Angelus deste domingo, 8./ Foto: Reprodução Youtube VaticanNews No Angelus deste domingo, 8, o Papa Francisco comentou o Evangelho do dia, no qual Jesus volta à Nazaré e volta a ensinar na sinagoga. Desde que tinha saído para pregar, não havia mais voltado à sua pátria. “Mas aquilo que se anunciava um sucesso, se transformou numa ‘clamorosa rejeição’, a ponto que Jesus não pôde realizar ali nenhum Leia Mais …

"Sinto-me grato a todos vós que nos acolheis", diz Papa em Bali

Francisco se encontrou com patriarcas e líderes cristãos na cidade italiana de Bali Papa Francisco durante sua visita a Bali, cidade que fica no sul da Itália / Foto: Boletim da Santa Sé Da redação, com Boletim da Santa Sé “Amados Irmãos, muito obrigado por terdes vindo, generosa e prontamente, aqui. E sinto-me muito grato a todos vós que nos acolheis nesta cidade, cidade do encontro, cidade da hospitalidade”, foram as palavras de boas-vindas do Papa Francisco durante o encontro de oração do Pontífice na Basílica de São Nicolau, em Leia Mais …

Papa reza pelos migrantes em Missa na Basílica Vaticana

Celebração eucarística recordou visita do Papa a Lampedusa, região onde morreram vários migrantes Da Redação, com Boletim da Santa Sé  Papa Francisco em momento de silêncio e reflexão após homilia na Santa Missa pelos migrantes / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News “O Senhor promete descanso e libertação a todos os oprimidos do mundo, mas precisa de nós para tornar eficaz a sua promessa”. Essas foram palavras do Papa Francisco ao presidir nesta sexta-feira, 6, na Basílica Vaticana, uma Missa pelos migrantes. Cerca de 200 pessoas participaram da celebração, entre Leia Mais …

Homilia do Papa na Missa pelos migrantes – 06/07/18

HOMILIA Santa Missa pelos Migrantes Basílica Vaticana Sexta-feira, 6 de julho de 2018 Boletim da Santa Sé  «Ouvi isto, vós que esmagais o pobre e fazeis perecer os desfavorecidos da terra (…). Eis que vêm dias em que lançarei fome sobre o país, (…) fome de ouvir as palavras do Senhor» (Am 8, 4.11). A advertência do profeta Amós revela-se ainda hoje de veemente atualidade. Quantos pobres são hoje esmagados! Quantos desfavorecidos são feitos perecer! Todos eles são vítimas daquela cultura do descarte que repetidamente foi denunciada. E, entre eles, Leia Mais …

Santa Sé anuncia programação da viagem do Papa a países bálticos

Lituânia, Letônia e Estônia receberão a visita do Papa Francisco em setembro Da Redação, com Boletim da Santa Sé  Papa seguirá para países bálticos em 22 de setembro / Foto: Arquivo-Canção Nova Roma A Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 5, a programação da viagem do Papa Francisco a Lituânia, Letônia e Estônia, que será realizada de 22 a 25 de setembro próximo. Na Lituânia, o Santo Padre visitará as cidades de Vilnius e Kaunas; na Letônia, Riga e Aglona e na Estônia a cidade de Tallinn.  A primeira parada de Leia Mais …

Papa presidirá Missa pelos migrantes nesta sexta-feira

Missa coincide com o quinto aniversário da visita de Francisco a Lampedusa, região que foi palco de naufrágios com migrantes a bordo Da Redação, com Boletim da Santa Sé  Papa rezará por migrantes em celebração eucarística em 6 de julho / Foto: Arquivo – Reprodução TV Canção Nova O Papa Francisco presidirá uma Missa pelos migrantes nesta sexta-feira, 6, no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro. A informação é do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, e foi divulgada nesta quarta-feira, 4.  Leia também Leia Mais …

Papa reza por padres que vivem seu trabalho pastoral com dificuldade

Na intenção de oração de julho, Papa pede apoio e amizade dos fiéis para com esses sacerdotes Da Redação Ajudar e confortar com a amizade os padres que vivem seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão. Esse é o pedido do Papa Francisco em sua intenção de oração para o mês de julho. O vídeo com as intenções do Santo Padre foi divulgado nesta terça-feira, 3. “O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto?”, diz o Papa no vídeo, lembrando que os padres desenvolvem seu trabalho em tantos Leia Mais …

Recesso de verão: Papa reduz agenda de atividades em julho

Catequeses estão suspensas em julho; único compromisso público do Papa no período é a oração do Angelus aos domingos Da Redação, com Boletim da Santa Sé Catequeses com o Papa estão suspensas em julho e retornam em agosto / Foto: Arquivo – Canção Nova Roma Com a chegada do verão europeu e suas altas temperaturas, a agenda de compromissos do Papa Francisco é reduzida nesse mês de julho. A Santa Sé informou a redução, já tradicional nessa época do ano, nesta terça-feira, 3, em seu boletim de imprensa. As audiências Leia Mais …

Papa destaca crise na Síria e na Nicarágua e drama na Tailândia

Francisco pediu oração Peregrinação ecumênica pela paz no Oriente Médio e celebrou acordo entre governos da Etiópia e da Eritreia Da redação Após rezar o Angelus deste domingo, 1, o Papa Francisco destacou a grave situação na Síria. Daqui a uma semana o Santo Padre irá a Bari, na Itália, para uma peregrinação ecumênica pela paz no Oriente Médio, que contará com a presença de líderes cristãos de diferentes confissões religiosas. “A situação na Síria continua a ser grave, em particular na província de Deraa, onde as ações militares dos Leia Mais …