Papa Francisco pede soluções para conflito que assola a Ucrânia

Após o Angelus, o Santo Padre falou sobre o encontro a ser realizado em Paris para buscar soluções ao conflito em andamento na Ucrânia Da redação, com Vatican News Do apartamento pontifício neste domingo, 8, o Sucessor de Pedro falou, após a oração mariana do Angelus, a respeito do conflito que aflige a população da Ucrânia / Foto: Reprodução Reuters Após a oração mariana do Angelus deste domingo, 8, o Papa Francisco recordou a beatificação de James Miller neste sábado, 7, na Guatemala. Em seguida, falou sobre o encontro que Leia Mais …

Papa sobre Imaculada Conceição: ‘professa-se a serva do Senhor’

Francisco ponderou a respeito da Solenidade da Imaculada Conceição e o papel do nascimento da Virgem Maria Da redação, com Vatican Media Da janela do apartamento pontifício, Francisco celebrou a Angelus deste domingo, 8 / Foto: Reprodução Reuters Neste domingo, 8, o Papa Francisco celebrou a tradicional oração mariana do Angelus, direto da Praça São Pedro, em Roma. Na ocasião, o Pontífice lembrou a Solenidade da Imaculada Conceição, situada sob o contexto do Advento, “um tempo de espera”, em suas palavras. “Deus realizará o que prometeu, mas na festa de Leia Mais …

Cinema, instrumento de agregação e escola de humanismo, diz Papa

Os membros da Associação Cinematográfica Católica Italiana foram recebidos pelo Papa neste sábado, 7, no Vaticano Vatican News O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, neste sábado, 7, os membros da Associação Cinematográfica Católica Italiana, por ocasião de seus setenta anos de fundação. Em seu discurso, o Pontífice destacou três palavras importantes para o contexto em que trabalham os membros dessa associação: comunhão, criatividade e visão. O cinema “é um grande instrumento de agregação”. “Especialmente no período depois da guerra, o cinema contribuiu de maneira excepcional para reconstruir o tecido social Leia Mais …

O mundo clama por diálogo e cooperação, afirma Papa às ONGs católicas

Francisco propôs aos membros das associações católicas internacionais três práticas: formação, meios materiais necessários e trabalho em equipe Da redação, com Vatican News O Santo Padre recebeu, na manhã deste sábado, 7, na Sala do Consistório, no Vaticano, cerca 100 participantes no Fórum Mundial das ONGs – Organizações não Governamentais – de inspiração católica. Em seu discurso aos presentes, o Papa cumprimentou os Representantes da Santa Sé, junto aos Organismos Internacionais, e os líderes e dirigentes das diversas ONGs. A todos, manifestou sua gratidão, dizendo: “Obrigado por virem, de vários Leia Mais …

Árvore de Natal é inaugurada na Praça São Pedro, no Vaticano

O Vaticano inaugurou a árvore de Natal e o presépio da Praça de São Pedro. Os milhares de turistas e peregrinos que passam pela praça, especialmente neste período de festas de fim de ano, poderão contemplar também neste local o mistério da encarnação de Deus. Mistério que o Papa Francisco pediu que seja representado nas casas dos católicos, com a tradição da montagem do presépio. Reportagem de Lízia Costa e Thulio Fonseca   O post Árvore de Natal é inaugurada na Praça São Pedro, no Vaticano apareceu primeiro em Notícias. Leia Mais …

Ser cristão é estar ao lado dos pobres, afirma Papa

“O discernimento dos fenômenos sociais não pode ser independente da opção preferencial pelos pobres”, disse Francisco aos jornalistas nesta sexta-feira, 6 Da redação, com Vatican News O Papa Francisco recebeu na manhã de sexta-feira, 6, a redação da revista italiana “Aggiornamenti sociali”, ou seja, “Atualizações sociais”. A revista fundada há 70 anos, caracteriza-se pelo aprofundamento e análise de temáticas sociais, políticas, eclesiais e internacionais, e é formada por jesuítas e leigos. Francisco começou seu discurso comentando o lema da revista que é ajudar os leitores a “orientar-se no mundo que Leia Mais …

Oração do Papa: cada criança que sofre é um grito que se eleva a Deus

Na intenção de oração deste mês, Francisco pediu pelas crianças que têm hoje um futuro incerto, sobretudo as que estão sofrendo por diversas causas Da redação, com Vatican News Em dezembro, Papa reza pelas crianças que sofrem/ Foto: Reprodução – “O Vídeo do Papa” “Rezemos para que todos os países decidam tomar as medidas necessárias para fazer com que o futuro das crianças seja uma prioridade, especialmente o futuro das crianças que hoje estão sofrendo”. Esta é a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de dezembro, divulgada Leia Mais …

Vaticano inaugura presépio e iluminação da árvore de Natal

Cerimônia de inauguração acontece nesta quinta-feira, 5;  símbolos do Natal foram doados ao Papa pelas pequenas cidades de Scurelle e Rotzo Da redação, com Vatican News Tudo está pronto na Praça São Pedro para a inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal, prevista para esta quinta-feira, 5, às 16h30 (horário local). A cerimônia contará com canções de Natal e danças folclóricas do Trentino e do Vêneto. Este ano os dois símbolos do Natal foram doados ao Papa pelas pequenas cidades de Scurelle, no Trentino, e Rotzo, Vicenza. Leia Mais …

‘Cristãos não devem recorrer à magia, mas a Cristo’, afirma Papa

O cristão não pode recorrer a magia, mas confiar somente em Cristo. Essas palavras do Papa Francisco foram proferidas durante Catequese no Vaticano nesta quarta-feira, 4, numa manhã fria que antecede o inverno europeu. Reportagem de Lízia Costa e Thulio Fonseca O post ‘Cristãos não devem recorrer à magia, mas a Cristo’, afirma Papa apareceu primeiro em Notícias. ; Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Catequese do Papa Francisco- 4/12/2019

CATEQUESE DO PAPA FRANCISCO Praça São Pedro – Vaticano Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 Boletim da Santa Sé Tradução: Jéssica Marçal (Canção Nova) Queridos irmãos e irmãs, bom dia! A viagem do Evangelho no mundo continua sem parar no Livro dos Atos dos Apóstolos e atravessa a cidade de Éfeso manifestando toda a sua ação salvífica. Graças a Paulo, cerca de doze homens recebem o batismo em nome de Jesus e fazem a experiência da efusão do Espírito Santo que os regenera (cfr At 19, 1-7). Diversos são, depois, Leia Mais …

"Um cristão parte sempre da pequenez", afirma Papa

Ao celebrar a missa na Casa Santa Marta, Francisco recordou que a revelação começa sempre na pequenez, não na soberba Da redação, com Vatican News “A liturgia de hoje fala das coisas pequenas, podemos dizer que hoje é o dia do pequenino”. Assim o Papa Francisco começou a homilia da missa que presidiu nesta terça-feira, 3, na capela da Casa Santa Marta. O anúncio feito na primeira leitura, extraída do livro do profeta Isaías, foi sublinhada pelo Pontífice: “Nascerá uma haste do tronco de Jessé e, a partir da raiz, Leia Mais …