SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO E ANO NACIONAL DO LAICATO

Na liturgia católica, a Solenidade de Cristo Rei é significativa: proclamamos Jesus Cristo Rei e Senhor do mundo e da história; reinado que brota do mistério do Crucificado Ressuscitado que sobe ao céu; poder que é serviço fundado na caridade. Este Rei, conhecemos, amamos, seguimos e anunciamos como Deus e Salvador. Em Nosso Senhor Jesus Cristo somos, nos movemos e queremos agir; inspirados n’Ele, por Ele e para Ele, queremos um dia estar no céu. A Solenidade de Cristo Rei nos convoca a tomar decisões ousadas, a fazer escolhas objetivas, Leia Mais …

Eventos Movimento Cursilhos de Cristandade

Confira os eventos promovidos pelo Movimento de Cursilhos de Cristande diocesano no mês de novembro:                           Saiba mais: Movimento de Cursilhos de Cristandade Prepara lideranças cristãs para atuar nos ambientes e estruturas sociais, conforme a Pastoral Orgânica de cada Igreja Particular; Forma líderes para a expansão do MCC em todos os níveis; Zela pela fidelidade à sua própria mentalidade, finalidade, método e estratégia, contidos em seu carisma. Em 21 de junho deste ano, o movimento completou 50 anos de atuação Leia Mais …

Papa em entrevista

“Quando eu vou rezar algumas vezes eu me adormeço. Fazia isso também Santa Teresa do Menino Jesus. Ela dizia que o Senhor, Deus, o Pai gosta quando alguém adormece”. Foi o que disse o Papa Francisco no segundo episódio do programa “Pai Nosso”, conduzido pelo Padre Marco Pozza, e transmitido pela Tv2000 neste dia 1º de novembro. Francisco dialogou com o jovem capelão da prisão de Pádua, Pe. Marco Pozza, no início do programa. A transmissão, nascida da colaboração entre a Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e Tv2000, Leia Mais …

SÃO MARTINHO DE LIMA (OU DE PORRES)

Martinho de Lima conviveu com a injustiça social desde seu nascimento no dia 09 de dezembro de 1579. Filho de um cavaleiro espanhol e de uma ex-escrava negra, o menino foi rejeitado pelo pai e pelos parentes, por ser negro. Tanto que, na sua certidão de batismo constou “pai ignorado”. Aos oito anos de idade, Martinho se tornou aprendiz de barbeiro-cirurgião, mas a vocação religiosa lhe falou mais alto. Entretanto pelo fato de ser negro demorou ser aceito no seminário. Só a muito custo conseguiu entrar como oblato num convento Leia Mais …

TODOS OS FINADOS

Para todos os povos da humanidade, seja qual for a origem, cultura e credo, a morte continua a ser o maior e mais profundo dos mistérios. Mas, para os cristãos, tem o gosto da esperança. Esse é o mistério pascal de Cristo: morte e ressurreição. Ele nos garantiu que para quem crê, for batizado e seguir Seus ensinamentos, a morte é apenas a porta de entrada para desfrutar com Ele a vida eterna no Reino do Pai. Enquanto para todos os homens a morte é a única certeza absoluta, para Leia Mais …

Gastronomia

O Riopreto Shopping será palco, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, do “Chico no Shopping”. Toda atmosfera do Boteco Chico Barrigudo e do pub Vila Dionísio será transportada para o estacionamento do centro de compras, com direito à comida de primeira, música ao vivo e quase 30 variedades de chopes da melhor qualidade, de diversos Estados brasileiros, premiados em concursos nacionais e mundiais.   A iniciativa inédita é resultado de uma parceria entre o Riopreto Shopping e o Chico Barrigudo e tem o objetivo de permitir ao público Leia Mais …

Jogos Abertos do Idoso

A equipe feminina de vôlei adaptado para atletas a partir de 70 anos, campeã nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), recebeu nessa terça-feira (31/10) o troféu da competição, em cerimônia realizada na Secretaria de Esportes e Lazer. O evento contou com a participação do prefeito Edinho Araújo e da primeira-dama Maria Elza, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Os JAI de 2017 foram realizados na cidade de Sertãozinho entre os dias 6 e 8 de outubro.   Também foi entregue o troféu para a equipe masculina de vôlei adaptado de Leia Mais …

Ranking de Reclamações

O número de reclamações do Procon de Rio Preto aumentou 16.6% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a outubro deste ano, foram registradas cerca de 5.600 reclamações, contra 4.800 no mesmo período de 2016.  Apesar de não serem as responsáveis pelo aumento, as empresas de telecomunicações ainda ocupam os cinco primeiros lugares do ranking, ganhando novamente das instituições financeiras e comércios eletrônicos que estão entre as 10 empresas mais reclamadas. Segundo o diretor do Procon, Prof. Arnaldo Vieira, o aumento se dividiu entre assuntos financeiros (cartões Leia Mais …