Crisma na Paróquia São João Apóstolo e Nossa Senhora das Dores

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, Dom Tomé, Bispo da Diocese de São José do Rio Preto, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia São João Apóstolo e Nossa Senhora das Dores, em São José do Rio Preto. A paróquia é administrada por Padre Rafael Dalben Ferrarez, que, junto com as catequistas, prepararam 41 crismandos (jovens e adultos) para esse momento de bênção. Fotos, por Jessica Queiroz ; Matéria retirada do Site: Dom Tomé Ferreira

“BEATO PADRE DONIZETTI TAVARES DE LIMA – O APÓSTOLO DA ACOLHIDA”

Em nossa Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, SP, no dia 23 de novembro, em Tambaú, SP, às 9h00, será beatificado o Padre Donizetti Tavares de Lima, em missa campal, presidida pelo Cardeal Prefeito da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, Angelo Becciu, delegado do Santo Padre o Papa Francisco para este evento de fé. Padre Donizetti nasceu em Cássia, Minas Gerais, em 03 de janeiro de 1882, filho do casal Sr. Tristão Tavares de Lima e Sra. Francisca Cândida Tavares de Lima, teve oito irmãos. Aos quatro anos, mudou-se Leia Mais …

Terceiro encontro em preparação para a Festa de São Judas foi presidido por Dom Tomé

NOVENA DE SÃO JUDAS TADEU   O terceiro encontro da preparação para a Festa do “Santo dos Casos Desesperados” foi presidido pelo bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva. Agradecendo pela chuva que caiu em São José do Rio Preto, o Epíscopo falou da importância de se viver com sobriedade; em atitudes que se distanciem da avareza e do gasto excessivo. Em sua fala, dom Tomé também sublinhou a vivência do Dia Nacional de Valorização da Família naquela oportunidade. Diálogo, compreensão e perdão foram as Leia Mais …

“A ESPERANÇA DOS POBRES JAMAIS SE FRUSTRARÁ” (Sl 9,19)

Ao término do Jubileu Extraordinário da Misericórdia (2015-2016), o Papa Francisco criou o “Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado no penúltimo domingo do tempo comum do calendário litúrgico. Neste ano de 2019, será no dia 17 de novembro, precedido por uma jornada que deve ser iniciada no dia 10 do mesmo mês. O tema proposto pelo Santo Padre o Papa é: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”, retirado da Bíblia, Salmo 9, versículo 19. O fenômeno do empobrecimento de amplos setores da população mundial é um fato, que Leia Mais …

MISSIONARIEDADE

  “Diante de Deus e do Cristo Jesus que vai julgar os vivos e os mortos, eu te peço com insistência, pela manifestação de Cristo e por seu reinado: PROCLAMA A PALAVRA, INSISTE OPORTUNA E INOPORTUNAMENTE, CONVENCE, REPREENDE, EXORTA, COM TODA A LONGANIMIDADE E ENSINAMENTO. De fato, vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina e se cercarão de mestres conforme seus desejos, quando sentem coceira no ouvido e, desviando o ouvido da verdade, voltam para as fábulas. Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, Leia Mais …

NÃO ANDAR A ESMO, O ESPÍRITO SANTO CONDUZ A IGREJA

  A Diocese de São José do Rio Preto constrói o seu oitavo Plano Diocesano de Pastoral, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023. É um processo de revisão, de escuta e de prospecção, realizado sob a iluminação do Divino Espírito Santo e em unidade com a Igreja presente no Brasil.   A imagem da casa, como lar, coloca diante dos nossos olhos a questão do amor, da paternidade e maternidade, e da fraternidade. A casa é a residência do amor, onde sendo amados, Leia Mais …

NARRATIVAS, FATOS E BOATOS

  A palavra “narrativa” está na moda. A construção e divulgação de narrativas permeia o universo da comunicação, interferindo intensivamente na realidade. O “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa” afirma que narrativa “é a exposição de um acontecimento ou de uma série de acontecimentos mais ou menos encadeados, reais ou imaginários, por meio de palavras ou de imagens”.  Seria simples se toda palavra estivesse necessariamente vinculada a um objeto ou fato, ou se fosse usada para expô-los ou comentá-los, mas não é assim. A palavra, e também a imagem, possui um Leia Mais …

DECRETO: ALTERAÇÃO DE LIMITES PAROQUIAIS

Para o bem do Povo de Deus, ouvido o Conselho Presbiteral, o Colégio dos Consultores, os Padres que representam a Região Pastoral Beato Padre Mariano no Conselho Presbiteral e no Conselho Pastoral Diocesano, e os Padres responsáveis pelas Paróquias São Pedro, de Ubarana, São João Batista, de José Bonifácio, Sagrada Família e Santos Reis, de José Bonifácio, Determinamos que as seguintes comunidades, até então pertencentes à Paróquia São Pedro, em Ubarana, voltem a fazer parte da Paróquia São João Batista, de José Bonifácio: Comunidade Santa Luzia, Comunidade Nossa Senhora Aparecida-Machado, Leia Mais …