Papa fará homenagem à Imaculada Conceição na solenidade desta sexta

Solenidade da Imaculada Conceição é celebrada nesta sexta-feira, 8, pela Igreja católica; veja como será a programação do Papa

Da Redação, com Rádio Vaticano

Nesta sexta-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco vai rezar a oração mariana do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro. À tarde, irá ao centro de Roma onde fará sua homenagem à Imaculada, diante do monumento a ela dedicado construído na Praça Mignanelli, próximo à Praça de Espanha. O momento será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 13h.

A imagem de Nossa Senhora é obra do escultor Giuseppe Obici, e está no alto da coluna projetada pelo arquiteto Luigi Poletti. Pio XII, em 1953, foi o primeiro Pontífice a prestar esta homenagem, dando início assim a esta tradição que perdura desde então.

Acolhido na Praça de Espanha por volta das 16 horas (hora local, 13h em Brasília) pelo arcebispo Angelo De Donatis, vigário-gral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, o Papa caminhará até o monumento onde rezará e depositará flores.

Ao final da cerimônia, Francisco fará uma visita privada à Basílica paroquial de “Sant’Andrea delle Fratte”, para rezar diante da efígie de Nossa Senhora do Milagre, no aniversário da aparição a Alfonso Ratisbonne.

Também diversas organizações farão sua homenagem à Maria Imaculada Conceição, a começar, como reza a tradição, pelos bombeiros, que com a colocação de uma coroa de flores no alto do monumento às 7h30min, recordarão os 220 colegas que em 8 de dezembro de 1857 inauguraram o monumento.

Ao longo de todo o dia, diversas fraternidades e associações, religiosas e leigas, se revezarão para prestar sua homenagem com procissões provenientes de diversas partes, momentos de oração e caminhadas acompanhadas por bandas de música.

Entre estes grupos, os Cavaleiros e Damas dos Cavaleiros do Santo Sepulcro, a Ordem de Malta, os Frades Menores Conventuais, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Grupos de Oração do Padre Pio, Legião de Maria, Cruz Vermelha, estudantes e populares.

Também trabalhadores de diversas empresas romanas guiados pelo capelão Oliviero Pellicccioni, farão uma caminhada que culminará com uma oração de consagração à Imaculada.

O post Papa fará homenagem à Imaculada Conceição na solenidade desta sexta apareceu primeiro em Notícias.

;
Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Gostou do nosso site, compartilhe...
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
SHARE
YouTube
YouTube
INSTAGRAM

Pastoral da Comunicação Santa Terezinha

Missão: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”. A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação. Definição: “É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação” (doc. 75 – Igreja e Comunicação -  CNBB) A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária. E João Paulo II vem confirmar este anseio da Igreja quando diz que “não é suficiente usar os meios de comunicação para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é necessário integrar a mensagem nesta “nova cultura”, criada pelas modernas comunicações... Com novas linguagens, novas técnicas, novas atitudes psicológicas”. (Redemtoris missio). Objetivo Geral: As diretrizes da Pascom têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação. Organizar e animar a Pastoral da Comunicação, para que ela seja um instrumento eficaz e ajude permanentemente as paróquias e, por conseguinte a diocese a cumprir sua missão de anunciar a Cristo de modo planejado. O fortalecimento do processo dialógico enaltece qualidades existentes na comunidade como a acolhida, o amor fraternal e a compreensão da complexidade das relações pessoais e a superação dos desafios, tornando comum as diferenças e assumindo em conjunto o projeto evangélico da instalação do Reino de Deus entre nós. O Sistema Pascom de Automatização de Mensagens, foi desenvolvido plenamente para que nossos paroquianos tenha sempre a mão as notícias mais atualizadas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *