Vaticano apresenta programação da viagem do Papa à Irlanda

Viagem do Papa à Irlanda será em 25 e 26 de agosto, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias em Dublin

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Francisco visitará a Irlanda em 25 e 26 de agosto de 20018 / Foto: Arquivo – Canção Nova Roma

O Vaticano apresentou nesta segunda-feira, 11, a programação da viagem do Papa Francisco à Irlanda em agosto próximo por ocasião do 9ºEncontro Mundial das Famílias. Francisco estará no país nos dias 25 e 26 de agosto.

O Santo Padre sairá de Roma na manhã de sábado e deve chegar à capital Dublin às 10h30 (hora local). A acolhida oficial será ainda no aeroporto, de onde ele seguirá para a residência presidencial para a cerimônia de boas vindas e a já tradicional visita de cortesia ao presidente do país, Michael Higgins. O primeiro discurso do Papa deve ser no Castelo de Dublin, no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.

Leia também
.: Santa Sé anuncia celebrações presididas pelo Papa de junho a agosto
.: Encontro Mundial das Famílias: Vaticano apresenta catequeses preparatórias 
.: Vaticano apresenta carta do Papa para 9ºEncontro Mundial das Famílias

Ainda no sábado, na parte da tarde, Francisco fará uma visita à Catedral de Santa Maria, de onde seguirá para o centro de acolhida dos padres capuchinhos. Ele visitará ainda, de forma privada, o centro de acolhida para famílias sem-teto. O último compromisso do Papa no sábado é a Festa das Famílias no estádio Croke Park, ocasião em que fará um novo discurso.

No domingo, 26, logo pela manhã Francisco segue para a cidade de Knock para uma visita ao Santuário de Knock, onde está a imagem de Nossa Senhora do Silêncio. Na esplanada do Santuário, ele rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis e depois retornará à capital Dublin.

Após almoço com a comitiva papal, no domingo à tarde Francisco presidirá a Santa Missa no Phoenix Park e terá um encontro com os bispos no Convento das Irmãs Dominicanas.

A cerimônia de despedida no aeroporto está prevista para as 18h30 (hora local). O Santo Padre retorna, então, a Roma, onde deve chegar às 23h (hora local).

O último Encontro Mundial das Famílias foi na Filadélfia, Estados Unidos, e foi o primeiro que teve a participação do Papa Francisco. Essa nona edição, que será realizada em agosto próximo, tem como tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”. 

 

O post Vaticano apresenta programação da viagem do Papa à Irlanda apareceu primeiro em Notícias.

;
Matéria retirada do Site: Noticias do Vaticano por papa.cancaonova.com

Gostou do nosso site, compartilhe...

Pastoral da Comunicação Santa Terezinha

Missão: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”. A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação. Definição: “É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação” (doc. 75 – Igreja e Comunicação -  CNBB) A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária. E João Paulo II vem confirmar este anseio da Igreja quando diz que “não é suficiente usar os meios de comunicação para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é necessário integrar a mensagem nesta “nova cultura”, criada pelas modernas comunicações... Com novas linguagens, novas técnicas, novas atitudes psicológicas”. (Redemtoris missio). Objetivo Geral: As diretrizes da Pascom têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação. Organizar e animar a Pastoral da Comunicação, para que ela seja um instrumento eficaz e ajude permanentemente as paróquias e, por conseguinte a diocese a cumprir sua missão de anunciar a Cristo de modo planejado. O fortalecimento do processo dialógico enaltece qualidades existentes na comunidade como a acolhida, o amor fraternal e a compreensão da complexidade das relações pessoais e a superação dos desafios, tornando comum as diferenças e assumindo em conjunto o projeto evangélico da instalação do Reino de Deus entre nós. O Sistema Pascom de Automatização de Mensagens, foi desenvolvido plenamente para que nossos paroquianos tenha sempre a mão as notícias mais atualizadas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *